Criminalidade, Enem e literatura são temas que a TV Câmara JP leva ao ar neste domingo (7)

por Paulo de Pádua — publicado 05/10/2018 21h00, última modificação 02/07/2019 11h09
Programação inclui debate sobre crescimento da violência no país e entrevista com os escritores Débora Ferraz e Tiago Germano, este indicado ao Prêmio Jabuti 2018

Preparação para as provas do ENEM desta ano, o aumento dos índices de violência e o trabalho de escritores romancistas paraibanos estão entre os principais temas da programação da TV Câmara para este domingo (7). Também vai ao ar, na telinha, um entrevista importante com relação ao projeto de segurança de saúde nas escolas de vários municípios paraibanos.

O crescimento da violência no Brasil e na Paraíba e os problemas no sistema carcerário serão abordados durante o programa “Câmara Aberta”, apresentado pela repórter Meiry Alves e que vai ao ar a partir das 17h30. Para debater esse tema tão complexo, foram convidados o especialista em criminologia, psicólogo e agente federal aposentado, Deusimar Guedes, e o presidente da Comissão de Direitos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Wigne Nadjare.

O programa “Câmara Jovem”, que começa às 18h30 e é apresentado pela repórter Suely Gonçalves, vai abordar o assunto de como alguns estudantes estão se preparando para fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2019. Uma psicóloga vai dar algumas dicas para evitar a ansiedade e o stresse dos concorrentes.

Casados com a literatura

Apresentado pelo jornalista André Cananéa, o programa “Segundo Caderno”, que entra no ar às 19h30, vai entrevistar o casal de escritores Tiago Germano e Débora Ferraz. Durante uma conversa descontraída, Tiago e Débora vão falar dos seus livros, “Mulher Faminta” e “Enquanto Deus não está olhando”, respectivamente. Os trabalhos já foram premiados e aclamados pela critica - na última quinta-feira (4), o livro de Tiago foi anunciado como um dos cinco finalistas ao tradicional Prêmio Jabuti, na categoria Crônica.

Débora Ferraz e Tiago Germano falam sobre literatura no 'Segundo Caderno'[/caption]

Às 13h, será a vez do “Segurança do Trabalho na TV”, apresentado por Nivaldo Barbosa, que entrevistará a técnica em segurança do trabalho, Meria Silva. Ela vai falar do projeto sobre Segurança de Saúde, que vem sendo implantado nas escolas de vários municípios paraibanos. A entrevista está dentro também da programação alusiva ao Dia Nacional da Saúde e Segurança do Trabalho (SST), comemorado no dia 10 de outubro.

Na TV Câmara, esses programas serão reprisados, durante a semana e em horários flutuantes, pelos canais 39.1 (aberto e digital), 23 (Net) e 339.1 (Sky), bem como pelo canal no YouTube (tvcâmarajp).