Culto lembra que Jesus é o amigo que sempre pode e quer ajudar

por Haryson Alves — publicado 23/10/2016 22h00, última modificação 18/07/2019 15h56
Reflexão enfatizou que é necessário esquecer as promessas dos homens e confiar naquele capaz de dar amparo aos que necessitam

Jesus é o amigo que sempre vai ter o poder de auxiliar a todos e que nunca se ausentará quando qualquer um necessitar de amparo. Esta foi a mensagem deixada pelo pastor da igreja Batista Betel, José Américo, em mais um culto evangélico, realizado na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A celebração, que é aberta ao público, teve a participação de fiéis e servidores da Casa Legislativa.

O pregador iniciou sua reflexão com a leitura das passagens bíblicas contidas em Mateus 8: 1 a 3 e Marcos 9: 20 a 23, nas quais Jesus se depara com duas pessoas doentes, um leproso e um epilético, respectivamente.

Segundo o pastor, ambos os textos revelam a maneira como os doentes viam Jesus. O Primeiro era consciente de que sua doença era incurável. Além da dor da doença, havia o sofrimento pela discriminação, rejeição e isolamento. O primeiro homem tinha conhecimento de que Jesus havia curado outros e perguntou: “Senhor, se tu quiseres, podes me curar”. Na segunda passagem, o destaque foi para o trecho em que o pai da criança epilética diz a Jesus: “se tu podes fazer algo, nos ajuda”. Para o pastor, nesta parte fica claro que o homem não passou a duvidar de Jesus, mas sim do poder dEle.

“Essas duas histórias nos remetem a situações que vivemos hoje, esteja você doente ou desenganado. Encontramos dois tipos de 'amigos', primeiro, aqueles que podem, mas fogem, são aqueles que têm poder para interferir, mas não querem fazer nada pelo outro. Sempre dizem: 'contem comigo, sou amigo a toda hora e prova'. Já outros lhe cercam, querem ajudar, mas não o podem, pois são impotentes diante dos problemas que cercam o ser humano”, comentou o pastor.

“Quero falar sobre o homem que é Jesus. Ele é o único amigo em quem temos a certeza de que tem poder para nos ajudar e de que quer nos auxiliar. De que você precisa? Qual o seu desespero, angústia e problemas? São tantas as causas que nos levam ao desespero. Jesus é seu amigo. Ele pode e quer lhe ajudar, pois Ele conhece a sua dor. Esqueçam as promessas dos homens e confiem naquele que pode e quer lhe abençoar. Jesus é aquele que diz poder e querer resolver seus problemas”, alertou José Américo.

O culto evangélico faz parte das celebrações religiosas da CMJP e é coordenado pela Associação de Pastores Evangélicos da Paraíba (Apep). A cerimônia foi conduzida pelo pastor José Alves, que realizou momentos de oração e reflexões e os louvores ficaram por conta do cantor Tiago Lins. O evento é transmitido na TV Câmara JP, ao vivo, a partir das 14h das segundas-feiras, nos Canais 23 (Net) e 52 (sinal aberto).