Culto na CMJP lembra a importância da oração

por Haryson Alves — publicado 04/09/2016 21h00, última modificação 04/07/2019 17h04
A cerimônia acontece nas tardes de segunda-feira, é aberta ao público e transmitida ao vivo na TV Câmara JP

A importância da oração foi a mensagem semeada em mais um culto evangélico, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A cerimônia aconteceu na tarde desta segunda-feira (5), no Plenário Senador Humberto Lucena, reunindo fiéis da comunidade e servidores da Casa Legislativa.

Na primeira reflexão, o pastor José Alves realizou a leitura contida em Isaías 53:1-5, trecho que fala do Messias prometido, Jesus Cristo, o qual levou sobre si todas as dores da humanidade. Do início ao fim da celebração, houve momentos de louvor. Eles foram entoados pelos cantores Thiago Lins, Renata Albuquerque, Monique Marinho e Jessé Emídio.

Em outra parte da cerimônia, a pastora da Assembleia de Deus Josicleide Pereira iniciou a pregação entoando um cântico. Ela lembrou a passagem contida em Lucas 18, parábola bíblica sobre o dever de orar e nunca desfalecer.

“Não cesse de clamar, de chamar e buscar por Deus através da oração. A força Dele, além de ser divina, prevalece acima de todas as circunstâncias. Ao orarmos, temos o poder de abrir as portas a nossa frente. Às vezes, olhamos tanto para a nossa dor que esquecemos de olhar para Deus. Além de orar, também devemos exercitar a virtude de discernir, de ouvir a voz de Deus. Lembro que há momentos para falar e outros para calar, ou seja, devemos ter disciplina também na oração”, comentou Josicleide Pereira.

O culto evangélico na CMJP é coordenado pela Associação de Pastores Evangélicos da Paraíba (Apep) e também teve a presença dos pastores Gilson Santos, Jean Farias, Carlos e Flávio Tavares. A cerimônia é aberta a todos e transmitida ao vivo na TV Câmara JP, às segundas-feiras, nos Canais 23 (Net) e 52 (sinal aberto).