Culto na CMJP lembra que Deus pode livrar a todos da solidão
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou mais um culto evangélico, na tarde desta segunda-feira (19). A celebração aconteceu no plenário da Casa e a mensagem do dia lembrou que Deus é capaz de livrar a todos da solidão.
Durante a abertura da cerimônia, os pastores José Alves e Jean Farias realizaram as primeiras orações. Após isso, todos os presentes participaram de um momento de louvor, conduzido pelo cantor Thiago Lins.
Na oportunidade, o pastor Luíz Souza França, da Igreja Anglicana no Conde, iniciou a pregação. Ele fez a leitura da passagem contida em Marcos 15:22-34, trecho contextualizado pela crucificação de Jesus Cristo.
“Esse fragmento também é caracterizado pelo sofrimento do Filho de Deus. A solidão persegue muitas pessoas e talvez você já tenha passado por isso na sua vida. Creio que ninguém sofreu a solidão, de forma tão profunda e impactante, como Jesus”, observou o pastor Luíz Souza, ao relembrar os momentos anteriores à crucificação do Salvador.
Em sua abordagem, o pastor fez questão de destacar como Jesus deve ter se sentido com relação à traição, ao abandono e ao constrangimento que sofreu perante seus discípulos, seguidores e a sociedade.
“Imagino que Jesus não foi abandonado, pois três dias após a crucificação, o Senhor o ressuscitou. A lição que tiro dessa história é a de que, seja qual for seu problema, sua aflição, Deus jamais lhe abandonará. Ele fez isso ao entregar Seu próprio filho na cruz. Se você está em desespero, abandono, se está constrangido e se seu coração está ferido, clame a Deus”, enfatizou Luíz Souza.
Após a pregação, o pastor Davi Menezes realizou a oração de encerramento, seguido do cantor Jessé Emídio, que esteve à frente do último momento de adoração.
O culto evangélico na CMJP é coordenado pela Associação de Pastores Evangélicos da Paraíba (Apep). A celebração é aberta a todos e teve a presença de fiéis da comunidade e servidores da Casa Legislativa. A cerimônia faz parte das celebrações religiosas da Casa, sendo transmitida na TV Câmara JP, ao vivo, às segundas-feiras, nos Canais 23 (Net) e 52 (sinal aberto).