Culto na CMJP lembra que Jesus é intermédio para o perdão e a salvação
A Associação de Pastores Evangélicos da Paraíba (Apep) esteve à frente de mais um culto, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na tarde desta segunda-feira (12). O evento, que é aberto ao público, reuniu fiéis da comunidade e servidores da Casa Legislativa, e a mensagem do dia destacou que Jesus Cristo é o intermediário para a salvação e a conquista do perdão.
O início da cerimônia foi marcado por momentos de leitura da Bíblia, orações e cânticos. As intervenções dos pastores Jean Farias e Gilson Santos, que realizaram as primeiras leituras e orações, foram intercaladas com louvores comandados pelos cantores Thiago Lins e Jessé Emídio.
A pregação foi realizada pelo pastor José Alves, embasada na premissa de que Jesus é o único meio capaz de levar as pessoas a obter salvação e perdão para seus pecados. “Ele é fiel e justo para nos purificar dos pecados e nos perdoar se os confessarmos. Esse perdão nos dá certeza de nossa salvação”, citou o pastor, ao lembrar a passagem contida em João 3:16.
Na ocasião, o ministrante também utilizou as palavras de Jesus em Mateus 11:28-30, momento em que o Filho de Deus falava para uma multidão. “Vinde a mim todos que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. Nesse contexto, Ele diz que é o Senhor dos humildes. Quem é esse Jesus que diz 'vinde a mim' e como entender esse convite?”, indagou José Alves.
O pastor explicou que, para entender este convite de Jesus, é necessário refletir acerca da condição do ser humano como um pecador e de que é através do Filho de Deus que se obtém a vida eterna. “Como entender esse convite? Você deve reconhecer que é pecador; que Deus é amor e enviou o seu filho a você; deve confessar e reconhecer que Ele é salvador e senhor de sua alma. Daí você receberá a salvação para a sua vida”, comentou José Alves.
Após isso, a cerimônia chegou ao final com outro momento de louvor. Vale salientar que o culto evangélico na CMJP faz parte das celebrações religiosas da Casa, sendo transmitido na TV Câmara JP, ao vivo, às segundas-feiras, nos Canais 23 (Net) e 52 (sinal aberto).