Cursos de Mídias Sociais e de Publicidade encerram oficina na Câmara de JP

por Paulo de Pádua — publicado 23/08/2018 21h00, última modificação 02/07/2019 17h26
Capacitação oferecida pela Escola do Legislativo da CMJP, em parceria com o Senado Federal, reuniu assessores de comunicação até de outros estados

Depois de dois dias de muita informação, dicas, orientações e ensinamentos, técnicos do setor de comunicação do Senado Federal finalizaram, nesta sexta-feira (24), as atividades da 'Oficina Interlegis – Comunicação Integrada' com realização de mais duas oficinas: “Mídias Sociais” e “Publicidade de Marketing”. Os cursos estavam sendo ministrados, desde quinta-feira (23), manhã e tarde, no Auditório Fernando Paulo Milanez, no Prédio Anexo Vereador Cabral Batista (Anexo II), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), direcionado somente para profissionais da imprensa de casas legislativas da Paraíba e de outros estados do País. Oferecido pela Escola do Legislativo Professor Celso Furtado da CMJP, em parceria com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado Federal, as oficinas reuniram representantes de câmaras municipais da Capital; Cabedelo; Bayeux; Santa Rita; Campina Grande; Patos; São Miguel de Taipu; Timbau do Sul (RN); Caaporã; Aparecida; Sapé; Cajazeiras; das cidades pernambucanas de Recife, Ferreiros e Paulista, além de Palmas (TO). Nesta sexta-feira pela manhã, o coordenador do Núcleo de Mídias Sociais do Senado Federal, Moisés de Oliveira Nazário, falou sobre “Mídias Sociais”. No período da tarde foi a vez da publicitária da coordenação de Publicidade e Marketing do Senado Federal, Paula Andre Cochrane Feitosa, que trouxe o tema “Publicidade de Marketing”. Todas as oficinas são referentes ao Poder Legislativo Federal.

O coordenador Moisés Nazário destacou, entre outras coisas, as estratégias e possibilidades que o Senado utiliza, através das redes sociais, para chegar ao cidadão. Já a publicitária Paula Cochrane ressaltou, na ocasião, a importância dos cuidados com a marca do Senado, sua institucionalização e a utilização de ferramentas de planejamento. “É fundamental que a gente saiba o que é preciso para se construir um planejamento nas diversas áreas de comunicação da instituição”, comentou Paula. Segundo ela, é essencial que haja uma integração e potencialização da divulgação dos produtos da Casa. O coordenadora de Relações Públicas e de eventos do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado, Dalva Dutra, disse que a importância maior das oficinas é realizar uma grande mobilização por onde passam, levando conhecimento e uma gama de informações ao público participante. “A nossa intenção é plantar sementinhas que possam dar bons frutos. Vamos de Norte a Sul com as oficinas do Interlegis”, afirmou, revelando que a Interlegis já desenvolveu duas novas oficinas: “Cidade Inteligente” e “Planejamento Estratégico”. E, de acordo com ela, uma dessas pode ser discutida, numa nova etapa do Interlegis, na Capital paraibana.