Debate sobre entrega de medicamentos e homenagem movimentam CMJP nesta semana

por Damião Rodrigues — publicado 22/11/2021 06h48, última modificação 22/11/2021 06h48
Colaboradores: Foto: Arquivo Secom/CMJP
Legislativo Municipal vai discutir a entrega de medicamentos em domicílio pela Prefeitura Municipal de João Pessoa e homenagear um Major do Exército Brasileiro.

Nesta semana, o Plenário Senador Humberto Lucena da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai estar movimentado com a realização de uma sessão especial e outra solene. Sempre a partir das 9h, o Legislativo Municipal vai discutir a entrega de medicamentos em domicílio pela Prefeitura Municipal de João Pessoa e homenagear um Major do Exército Brasileiro. 

Na quarta-feira (24), acontece uma sessão especial proposta conjuntamente por Bruno Farias e Odon Bezerra, ambos do Cidadania, para discutir a entrega domiciliar de medicamentos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). 

Na justificativa os vereadores destacaram que a entrega domiciliar de medicamentos pretende assegurar à população com dificuldade de locomoção, idosos, hipertensos e diabéticos, o recebimento gratuito, em sua residência, de medicamentos de uso contínuo cuja distribuição seja feita pelo Poder Público Municipal. Ainda ressaltaram que o tema é de suma importância para João Pessoa, contribuindo decisivamente para a melhoria da qualidade de vida de nosso povo, na direção de um município saudável, promovendo, assim, transformação social. 

Já na sexta-feira (26), será realizada uma sessão solene proposta pelo vereador Coronel Sobreira (MDB), para entrega do Título de Cidadão Pessoense ao Major do Exército Brasileiro Eduardo de Morais Milanez, natural de Teresina, capital do Piauí. 

O homenageado é Bacharel em Ciências Militares, pela Academia Militar das Agulhas Negras (Resende/RJ) e contribuiu com suas formações profissionais na execução de obras, a exemplo da duplicação da BR 101, no suporte à segurança pública em diversos estados da federação brasileira, como foi o caso das operações em Minas Gerais (2014) e em João Pessoa (2018) - Operação de restabelecimento da logística nacional em face à greve dos caminhoneiros, bem como participou de operações internacionais que ajudaram a configurar o Brasil como País que integra as Forças Armadas na Organização das Nações Unidas (ONU).