Dia da Mulher é lembrado por vereador em sessão ordinária
O vereador Fernando Milanez (PMDB) recitou um poema em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje, durante a sessão ordinária desta terça-feira (8). O parlamentar leu, na íntegra, a “Oração da Mulher”, e parabenizou as mulheres que convivem e conviveram com ele.
Fernando Milanez parabenizou as mulheres em geral. “Considero-me um privilegiado, pois tive minha mãe e, há 41 anos, tenho minha esposa. Parabenizo a servidora da Casa Janete Almeida, além da mulher que está na periferia, a pobre e humilde. Quando Deus escolheu a mulher para procriar, escolheu também todos os privilégios dados a elas”, afirmou.
Benilton Lucena (PSD) também aproveitou a ocasião para elogiar as mulheres. “Parabenizo todas em nome da minha mãe, da minha mulher e da minha filha. Nos momentos de angústia, elas são as primeiras pessoas que fazem nossos dias ficarem mais leves”, revelou o parlamentar.
Homenagem
“Bem-aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana. Bem-aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro. Bem-aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande. Bem-aventurada quando nela e ao redor dela acolhe, faz crescer e protege a vida. Bem-aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada. Bem-aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano. Bem-aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do Evangelho, que se deixam iluminar por Ele na opção de vida. Bem-aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade”. (G. Quablini)