'Dia do Dentista' e da 'Saúde Bucal': vereadora pede valorização e melhoria salarial para a categoria
Valorização da profissão de odontólogo e melhor remuneração-base para a categoria em níveis estadual e municipal. Isso foi o que a vereadora Raíssa Lacerda (PSD) cobrou ao discursar em tribuna, na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quarta-feira (25), em que se comemoram o 'Dia do Dentista' e o 'Dia Nacional da Saúde Bucal'.
“Hoje, a classe recebe um salário-base de R$ 1.800,00 pelo governo municipal e de R$ 3.200,00 em nível estadual. Reverencio essa categoria tão respeitada e lembro que o odontólogo que é funcionário municipal deveria se aposentar de uma maneira mais digna, sem perdas salariais. Além disso, o mínimo que se pode fazer no que diz respeito ao atendimento dos pleitos desses profissionais é garantir salários justos e valorização da carreira”, salientou a parlamentar.
Durante o pronunciamento, entre os apartes, Thiago Lucena (PMN) pontuou que o trabalho dos vereadores da CMJP, junto ao diálogo que querem investir com o secretário da Saúde, Adalberto Fulgêncio, e o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD), trará muitas resoluções às demandas da categoria. No ensejo, Leo Bezerra (PSB) garantiu que a bancada de oposição ao governo municipal na Câmara vai fazer o intermédio entre dentistas e governo da Paraíba para conseguir arregimentar melhorias para o segmento profissional.
“A remuneração inicial para os dentistas na Paraíba ou em João Pessoa é ultrajante, pois sabemos o quanto esse profissional é importante para a saúde pública. Uma remuneração digna, no mínimo, refletiria o reconhecimento ao trabalho da classe dos dentistas”, comentou Bruno Farias (PPS).