Dia Internacional de Não-Violência contra a Mulher é lembrado por vereador

por Clarisse Oliveira — publicado 25/11/2021 16h47, última modificação 25/11/2021 16h47
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
Bispo José Luiz (Republicanos) destacou a importância de políticas públicas para erradicar a prática

O vereador Bispo José Luiz (Republicanos) usou seu pronunciamento na sessão desta quinta-feira (25), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para lembrar o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, comemorado anualmente em 25 de novembro. O parlamentar destacou a importância da realização de políticas públicas para combater a prática.

De acordo com o Bispo José Luiz, uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de agressão durante 2020, ano que as pessoas estavam dentro de suas casa em decorrência da pandemia de Covid-19.

Segundo pesquisa do Datafolha, são informações como essas que conscientizam para a necessidade de ação e mudanças no combate à violência contra as mulheres. Não poderia deixar de fazer esse registro no dia que chama atenção do poder público e autoridades para que se crie mais políticas públicas em defesa das mulheres”, enfatizou.

Vereador comemora Lei de sua autoria promulgada

Bispo José Luiz ainda comemorou a promulgação da Lei 1956/2021, que dispõe sobre a liberação de entrada de animais de estimação em hospitais públicos para visita a pacientes internados. “Como uma pessoa que gosta de animais, fico feliz. Fui internado, tive visita dos meus familiares, mas não do meu animal de estimação. Existem pessoas que são acometidas por enfermidades e que passam dias, semanas, meses internadas e têm bichos de estimação. Agora com essa lei, a visita poderá ser regulamentada e acordada com a direção dos hospitais”, afirmou.

O vereador Carlão (Patriota) reconheceu a luta travada pelo parlamentar nesta causa. “Estava na Casa no começo dessa luta do vereador para conquistar a visita dos animais de estimação em momentos de enfermidades das pessoas. Ele conseguiu trazer para mim a ideia de que a ação iria contribuir de forma positiva. Ele tem que ser valorizado pelo seu trabalho e pela sua luta. Vossa Excelência tem de mim respeito e admiração pela maneira com que trabalha”, elogiou o parlamentar.