Diálogo com população e caravanas de fiscalização serão marcas da oposição, segundo novo líder

por Clarisse Oliveira — publicado 26/02/2019 21h00, última modificação 29/06/2019 16h50
O vereador Marcos Henriques (PT), que agora está na liderança da bancada oposicionista, destacou a continuidade de ações de fiscalização e o contato direto com a população

O vereador Marcos Henriques (PT) apresentou-se como líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), em 2019, durante pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (27). O parlamentar destacou que a oposição será feita com respeito e em benefício da população da Capital.

“Quero firmar meu compromisso de fazer desse novo desafio mais um instrumento de qualificação da ação constitucional da Câmara, desempenhando a função de líder do contraditório, com o devido respeito e responsabilidade. As ações da bancada de oposição beneficiam a cidade, a democracia e o aperfeiçoamento do estado democrático de direito”, afirmou o vereador, que ainda destacou a atuação dos antigos líderes da oposição, Bruno Farias (PPS) e Leo Bezerra (PSB).

Segundo Marcos Henriques, a cidade tem muitas necessidades que precisam ser debatidas pela população. O vereador elencou problemas nas áreas de infraestrutura, citando a falta de preparo da cidade para as chuvas e as obras inacabadas; do transporte público, com o encarecimento da passagem, apesar do desconforto oferecido aos passageiros; da cultura, que segundo ele sofre com a desorganização da Prefeitura da Capital na realização do Folia de Rua; e da saúde, com a falta de valorização dos profissionais e a situação precária dos hospitais.

“As caravanas da oposição vão continuar a existir e serão um dos instrumentos de diálogo direto da bancada oposicionista com a população. Vamos reforçar a ação fiscalizadora, mobilizadora, de ouvidoria e de diálogo com o povo. Sei da importância do respeito ao contraditório, do bom debate e da separação entre o fazer político e o compromisso com a civilidade e a ética”, declarou.

O vereador ainda destacou a relação da CMJP com questões nacionais, uma vez que algumas ações incidem diretamente sobre a qualidade de vida do pessoense. “O Brasil vive um de seus piores momentos. Seu povo nunca teve seus direitos tão ameaçados, em tão pouco tempo. Assim como nossa democracia e soberania nunca estiveram em tamanha crise”, afirmou o parlamentar. Marcos Henriques ainda garantiu que o seu mandato vai organizar os trabalhadores para resistir e se mobilizar contra medidas que chamou de “antipovo”.