Diretor nacional e superintendente regional da PRF são homenageados pela Câmara de João Pessoa

por Haryson Alves — publicado 23/08/2017 21h00, última modificação 03/07/2019 14h27
Proposta pelo vereador João Almeida (Solidariedade), Renato Borges e Douglas Batista foram condecorados, nesta quinta-feira (24) com a Medalha Senador Humberto Lucena

O vereador João Almeida (Solidariedade) entregou a Medalha de Honra ao Mérito Senador Humberto Lucena, da Câmara de João Pessoa, ao diretor-geral da PRF, Renato Antônio Borges, e ao superintendente da PRF-PB, Douglas Batista Uchôa, na solenidade em que este formalizou sua posse no cargo. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (24), no auditório dos Correios, no bairro do Cristo.

“A Câmara atesta sua valorização à Segurança, ou seja, à vida. Reconhecemos o trabalho dos homenageados e estreitamos os laços da Casa e dos cidadãos com a PRF, acreditando num novo modelo de Segurança Pública. Estou no quarto mandato como vereador e esta é a primeira medalha que entrego, e menos de dez títulos de cidadania nesse tempo, pois tenho muito zelo com isso e nem se pode fazer política pela concessão de honrarias. Os homenageados, verdadeiramente, merecem e fazem pela Capital e o Estado”, observou João Almeida.

Campinense, com 23 anos na corporação e há 40 vivendo em João Pessoa, Douglas Batista disse que ficou emocionado e com o sentimento de mais deveres a serem cumpridos na Segurança Pública.

Vereador João Almeida destaca amor pelo trabalho e a causa da Segurança.

“Queremos intensificar o trabalho que está sendo realizado, inserindo mais efetivos nas nossas unidades operacionais, para atender melhor à sociedade. Sinto-me bastante honrado em receber essa medalha da cidade onde cresci e moro. Sinto que sou um Pessoense”, atestou Douglas Batista.

“Foi uma surpresa receber essa honra. Recebo em nome de todos policiais federais do Brasil, principalmente aos de João Pessoa. Isso atesta que nossa nossa instituição está trilhando um caminho certo, com credibilidade e respeito conquistados perante a sociedade e a classe política”, comentou Renato Antônio Borges.

João Almeida comentou acerca da crise econômica que o Brasil vive, destacando o amor pelo trabalho e a causa da Segurança. “Essa crise não deveria afetar nosso sistema de segurança, chegando à PF, com a possibilidade de redução de seu quadro. O Brasil é um dos países em que há mais mortes no trânsito. Esse momento difícil não deveria atingir a Segurança”, salientou.

Durante o evento, o parlamentar adiantou que uma nova ferramenta à favor do trabalho policial, o sistema “Espia” de “câmeras espiãs” conectadas por wi-fi, tecnologia utilizada contra o crime, está prestes a ser implantada na Paraíba.