Divulgar leis e manter diálogo com trabalhadores são metas da Segap
Continuar com as mesas permanentes de negociação entre o Executivo e categorias trabalhistas do Município, além da informatização e divulgação das leis de João Pessoa. Este foi o resumo das principais metas e planos da Secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política de João Pessoa (Segap) para 2017, realizado pelo adjunto da pasta, Inácio Machado.
Ele compareceu, na manhã desta segunda-feira (16), à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para o terceiro dia de audiências públicas a fim de discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2017. A peça será base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) do ano que vem, documento responsável por fixar as despesas e estimar as receitas do Município.
“Nós temos mesas permanentes de negociação ativas com todas as categorias de trabalhadores do Município e esse trabalho continuará em 2017. Outra atribuição da Segap é a divulgação por todos os meios, inclusive os eletrônicos, das Leis Municipais”, citou como prioridades da Segap, Inácio Machado.
50 terão direito a auxílio funeral em 2017
O secretário-adjunto não entrou em detalhes a respeito das outras metas da Segap descritas no documento que foi apresentado na CMJP. No entanto, nele estão listadas a previsão de conceder auxílio funerário para 50 pessoas; a realização de reuniões com gestores, lideranças políticas e empresários para promover a integração da Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP); além de ações e seminários para fortalecer o diálogo com a sociedade, em prol da construção democrática de políticas públicas entre o Executivo e os cidadãos.