Emenda Cidadã é o tema da nova campanha da Câmara de João Pessoa

por André Cananéa — publicado 17/05/2018 21h00, última modificação 03/07/2019 10h38
Disponível a partir desta sexta-feira (18) nas emissoras locais, VT tem por objetivo mostrar à população como a Emenda Cidadã tem contribuído para uma cidade melhor

Estreia nesta sexta-feira (18) nas emissoras de TV de João Pessoa, a nova campanha institucional da Câmara Municipal da Capital. Emenda Cidadã é o tema do VT, que tem por objetivo mostrar como os vereadores têm contribuído para tornar João Pessoa, uma cidade melhor. Aprovada pelos vereadores há um ano, a partir do que preconiza o Orçamento Impositivo, a Emenda Cidadã garante a aplicação de recursos oriundos da Receita Corrente Líquida do Município na melhoria de ruas e avenidas, na reforma ou construção de escolas e no bem estar social, sempre respeitando que 50% desse valor seja destinado à área de saúde. A peça publicitária mostra que, graças a isso, os parlamentares puderam assegurar, somente para este ano, cerca de R$ 219 mil para serem aplicados na cultura de João Pessoa; R$ 575 mil para as escolas da Capital; R$ 1 milhão para o esporte; R$ 1 milhão para o desenvolvimento social; R$ 5,5 milhões para infra-estrutura e R$ 12 milhões para saúde. Para o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB), a Emenda Cidadã surgiu para garantir melhorias aos cidadãos de João Pessoa. “É por isso que além da Emenda Cidadã, nós também criamos o Câmara no Seu Bairro, para que nós, vereadores, possamos ir aos bairros, conversar com os moradores, conhecer de perto as necessidades de cada localidade”, afirmou Em um ano, os vereadores já foram a sete bairros da Capital através do projeto: Mangabeira, Valentina Figueiredo, Praia da Penha, Bairro dos Estados, Jardim Planalto, Brisamar e Alto do Mateus.