Enem 2016: Parlamentar elogia discussão sobre intolerância religiosa no País

por Érika Bruna Agripino — publicado 07/11/2016 22h00, última modificação 17/07/2019 17h15
Segundo Sérgio da SAC (SD), o combate a essa prática é fundamental para garantir uma sociedade cada vez mais plural e pacífica

O vereador Sérgio da SAC (SD) tratou, em seu pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (8), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), sobre o tema escolhido este ano para a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo o parlamentar pessoense, o combate à intolerância religiosa é fundamental para garantir uma sociedade cada vez mais plural e pacífica.

“É preciso assegurar que toda religião seja respeitada. Sempre defendi isso, seja nas ruas ou ocupando a tribuna desta Casa nos últimos anos. O ser humano é livre para fazer suas escolhas e devemos respeitá-las. Todas as religiões pregam o amor ao próximo, mas ainda há pessoas que não pensam no outro, não pensam no coletivo, preferem agir com preconceito e discriminar as minorias”, disse.

Em aparte, a vereadora Sandra Marrocos (PSB) elogiou a postura do colega e também parabenizou a escolha da temática pela equipe do Enem, que, segundo ela, fez com que milhões de estudantes do País refletissem sobre o combate à intolerância religiosa. “Muitas pessoas ainda tentam demonizar e tirar o caráter sagrado de religiões de matrizes africanas. Independentemente de nossas crenças individuais, todas as religiões devem ser respeitadas”, reiterou.