Entrega de praça no Valentina é comemorada por vereador de João Pessoa

por Damião Rodrigues — publicado 03/04/2019 21h00, última modificação 28/06/2019 23h44
Marmuthe Cavalcanti (PSD) ainda celebrou o início das obras do Terminal de Integração do bairro

O vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quinta-feira (4), para falar sobre sua participação na inauguração da Praça São Pedro, localizada entre as ruas Celita Lira Portela e Jornalista Rubens César, no bairro Valentina Figueiredo II. O parlamentar ainda celebrou o início das obras do Terminal de Integração do bairro.

Marmuthe ressaltou que esse é o quinto equipamento público de lazer entregue à população pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) este ano. “Essa praça segue o mesmo padrão das demais, com diversas opções de lazer, que promovem hábitos saudáveis e qualidade de vida. A população da região ganhou uma área de convivência, prática de esportes e atividades culturais. Até o final desse primeiro semestre, serão entregues 14 novas praças nesse mesmo padrão”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, a construção da Praça São Pedro foi solicitada oficialmente por ele em 2017. “Este é mais um resultado positivo da nossa atuação parlamentar, em parceria com a Gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PV). Uma obra que trará grande benefício ao nosso bairro e aos moradores, com toda a estrutura necessária e amplo espaço para atividades físicas e o lazer das famílias, proporcionando uma melhor qualidade de vida para todos. Tenho certeza que novas obras serão feitas no Valentina, pois o trabalho não parou e nem vai parar”, enfatizou.

Marmuthe fez questão de elencar as qualidades do novo equipamento comunitário. “A área onde está localizada a praça se tornou mais um grande equipamento público à disposição da população, com quadra de esportes e playground, além de escorrego, balanço, gangorra, mesa de jogos e Academia da Terceira Idade (ATI). A praça ainda conta com piso intertravado, espaço para caminhada, jardinagem, iluminação em LED e respeita as normas de acessibilidade”, elogiou.

Integração do Valentina

O vereador também falou que o prefeito Luciano Cartaxo já autorizou o início das obras do Terminal de Integração da Zona Sul, segundo ele, mais uma solicitação reivindicada por seu mandato. “Luciano Cartaxo autorizou o início das obras do Terminal de Integração do Valentina Figueiredo, no campo da Marquise, uma reivindicação antiga do meu mandato que agora será iniciada. Esse equipamento vai garantir a melhoria no transporte público daquela população, com a circulação de várias linhas de ônibus, com destino a vários corredores da nossa cidade. Vai revolucionar o bairro, que precisa de mais atenção do poder público”, comentou.

Marmuthe garantiu que a obra do Terminal de Integração inclui a revitalização de todo o espaço coletivo onde está inserido, com Academia da Terceira Idade (ATI) e pista de caminhada, oferecendo oportunidade para a prática de esportes e melhoria do lazer dos moradores.