Escola Legislativa da CMJP divulga lista de inscritos da primeira turma do 'Aprendiz de Vereador' 2019

por Clarisse Oliveira e Haryson Alves — publicado 23/04/2019 21h00, última modificação 01/07/2019 11h29
Os estudantes serão distribuídos entre dez gabinetes e vão vivenciar as rotinas do Legislativo Pessoense

Os estudantes inscritos no processo seletivo para o estágio-visita não remunerado ‘Aprendiz de Vereador’, organizado e executado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), já podem conferir a lista de habilitadospara ocupar as vagas previstas para a Turma 1 do projeto em 2019. Os candidatos vivenciarão as rotinas do Legislativo Pessoense e, ao final da experiência, vão propor melhorias para a cidade que podem se tornar leis em vigor na Capital.

“Aqueles que estão entre os classificáveis já têm 99% de chance de estarem aprovados no processo. Eles só têm que responder ao e-mail de confirmação, que será enviado amanhã, na quinta-feira (25), e comparecer à Câmara, na sexta-feira (26), para o início das atividades”, indicou o presidente da Escola do Legislativo, Paulo Eduardo de Sá Barreto.

O servidor ainda destacou que, dentre os inscritos no processo seletivo, há estudantes da área de jornalismo, direito, letras, serviço social, publicidade e propaganda, gestão pública, relações internacionais.

Dez gabinetes vão receber estudantes desta edição, o maior número de gabinetes dentre as edições do projeto. São eles: Lucas de Brito (PV), Tibério Limeira (PSB), Eliza Virgínia (PP), Humberto Pontes (Avante), Damásio Franca (PP), Leo Bezerra (PSB), Thiago Lucena (PMN), Marcos Henriques (PT), João Almeida (Solidariedade) e Milanez Neto (PTB).

Os alimentos não perecíveis arrecadados no processo de inscrição do 'Aprendiz de Vereador' estão previstos para serem entregues no dia 17 de maio à instituição filantrópica de longa permanência de idosos Vila Vicentina Júlia Freire.

Segundo Paulo Eduardo de Sá Barreto, o edital para as inscrições da segunda turma do programa em 2019 está previsto para ser publicado na próxima semana, entre 29 de abril e 3 de maio.

Recursos

O recurso formal de conteúdo à lista de inscritos (Edital 04/2019) pode ser feito preenchendo a ficha que consta anexa ao edital e enviando ao Protocolo Geral da Câmara com destino à Escola Legislativa, e com o assunto “Recurso Edital 04/2019”. O estudante pode enviar o recurso até às 14h desta quinta-feira (25).

“Três situações podem gerar o recurso: o aluno ter feito a inscrição, ter enviado o e-mail com o comprovante de matrícula, ter entregue os alimentos e alguma dessas informações não constar no edital”, explicou o presidente da Escola, lembrando que nas últimas quatro edições não houve recursos.