Esporte: vereador destaca avanços na área

por Rafaela Cristofoli — publicado 07/10/2021 15h33, última modificação 07/10/2021 15h33
Colaboradores: Foto: Juliana Santos
Zezinho Botafogo (Cidadania) também comemorou a aprovação da concessão da Comenda Cultural Ariano Suassuna à Livraria do Luiz

O vereador Zezinho Botafogo (Cidadania) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quinta-feira (7), para destacar os avanços na área de Esporte na Capital. O parlamentar também comemorou a aprovação da Comenda Cultural Ariano Suassuna à Livraria do Luiz.

“Quando cheguei à Câmara, vim com essa vibração de lutar pela área de Esporte. A Secretaria de Esportes nem existia, era apenas uma coordenadoria. Hoje, vemos vários eventos nacionais e internacionais acontecendo aqui, recebendo pessoas de diversos locais. Eu sempre sonhei com isso”, revelou Zezinho Botafogo.

O parlamentar parabenizou a equipe da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação, na pessoa do secretário Kaio Márcio, pela realização da Copa João Pessoa de Futebol, antiga Copa de Seleções de Bairros. “Fui à abertura do evento, no CT Ivan Tomaz, e fiquei impressionado com a organização, perfeita! Sei que todos os bairros vão colaborar de forma positiva para termos sucesso nessa competição”, comemorou.

O líder da situação na Casa, vereador Bruno Farias (Cidadania), reforçou que a Capital vive uma nova fase na área de Esporte. “Deu gosto de ver o zelo com a parte estrutural do Centro de Treinamento Ivan Tomaz, com a beleza do gramado. O campo estava um tapete. A ideia do prefeito Cícero Lucena de fazer de João Pessoa a capital do esporte saudável, não é apenas uma ideia”, garantiu o líder.

Reconhecimento

Zezinho Botafogo também comemorou a aprovação da concessão da Comenda Cultural Ariano Suassuna à Livraria do Luiz. “Estou honrado em poder aprovar essa comenda, tão merecida. A história de Luiz e daquele local é muito rica. Eu chego lá e encontro Políbio Alves. São inúmeras as pessoas ligadas à cultura que nos vemos lá, um local que mantem a tradição e a história da nossa cidade”, destacou.

“A Livraria do Luiz é um centro irradiador de cultura, da intelectualidade pessoense. Antes da pandemia, virou um local apropriado para lançamento de livros, aos sábados, sendo frequentado por poetas e escritores. A marca, a imagem daquele local é tão forte que criou uma áura de charme. É charmoso lançar um livro lá, porque é um ambiente de letras, de sensibilidade, de amor à língua portuguesa. Carrega em si a alma daqueles que têm prazer em estar no mundo das artes, das letras”, observou Bruno Farias.