Estabelecimentos de JP ganharão selo que mede grau de acessibilidade

por Haryson Alves — publicado 05/09/2017 21h00, última modificação 02/07/2019 17h51
Sugestão de Lucas de Brito (PSL/Livres) é que locais públicos e privados recebam visto que varia de uma a cinco estrelas

O vereador Lucas de Brito (PSL/Livres) sugeriu implantar a criação do selo “Estabelecimento Acessível” em João Pessoa. A iniciativa é uma forma de contribuir para que empresas, órgãos, associações e entidades – públicas e privadas – da Capital adéquem suas estruturas, garantindo mais acessibilidade a deficientes e pessoas com mobilidade reduzida em ambientes da cidade.

“Esta é uma maneira simples e criativa de estimularmos a iniciativa privada e entidades públicas a não apenas implementarem intervenções pontuais em suas estruturas, mas a se tornarem plenamente acessíveis”, defendeu Lucas.

Segundo o projeto do parlamentar, uma comissão seria responsável por realizar visitas e fiscalizações em estabelecimentos públicos e privados da Capital para conferir selos que meçam em número de estrelas o grau de acessibilidade do estabelecimento. Quando o estabelecimento for plenamente acessível, receberá um selo de cinco estrelas, variando até uma estrela, indicando o grau mínimo de acessibilidade.

A exposição aconteceu durante discurso em tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (6), na Câmara de João Pessoa.