"Estado não deve interferir na educação familiar", diz vereador

por Damião Rodrigues — publicado 31/08/2021 14h12, última modificação 31/08/2021 14h12
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
Na sessão desta terça-feira (31), Carlão Pelo Bem (Patriota) afirmou que a educação dos pais é mais importante que a do Estado

O vereador Carlão Pelo Bem (Patriota) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para defender a educação familiar. Na sessão desta terça-feira (31), o parlamentar afirmou que a educação dos pais é mais importante que a do Estado.

“A política passa discreta pela sociedade, mas é preciso dizer que não existem melhorias para cidade sem a política. Ela que permite esta Casa defender as crianças, as mulheres e a humanidade. Vamos deixar as crianças crescerem de forma sadia. O Estado não pode interferir na educação familiar. Parece que fere as pessoas falar disso”, declarou o vereador.

Para Carlão Pelo Bem é importante preservar a educação que passa de geração após geração através dos pais e os outros ascendentes. “A educação que os pais e mães passaram é mais importante que a Educação do Estado. Temos que evoluir e avançar, mas sem permitir que engenharias sociais sejam mais importantes que a educação familiar”, afirmou o vereador.

De acordo com ele, as crianças precisam ser defendidas da erotização precoce e a linguagem neutra não dever ser propagada. “Proteger as crianças não é ser contra ninguém ou contra ‘opção sexual’. Pensar contrário ofende”, finalizou.

O pronunciamento foi feito tomando como base o caso de um professor da rede pública de Criciúma exonerado depois de exibir em sala de aula para estudantes do 9º ano um clipe do cantor Criolo com temática LGBTQIA+.