Evangelho do Dia fala da importância das mulheres na obra de Jesus

por Érika Bruna Agripino — publicado 15/09/2016 21h00, última modificação 19/07/2019 10h19
A missa na CMJP teve como ministrante o padre Carlos Maurício, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no Bessa

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) promoveu, na manhã desta sexta-feira (16), mais uma celebração eucarística no plenário da Casa. A missa teve como ministrante o padre Carlos Maurício, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no Bessa. No comentário ao Evangelho do Dia, o sacerdote destacou o papel das mulheres na obra de Jesus Cristo.

A Primeira Leitura foi feita pelo assessor parlamentar Tarciso Tadeu e trouxe as palavras da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios, capítulo 15, versículos 12 a 20: “Se é para esta vida que pusemos a nossa esperança em Cristo, nós somos – de todos os homens – os mais dignos de compaixão. Mas, na realidade, Cristo ressuscitou dos mortos como primícias dos que morreram”.

O Salmo Responsorial 16 foi lido pelo assessor parlamentar Roberval Rodrigues e acompanhado com os cânticos de Elifas Levi, editor de imagens da TV Câmara: “Ao despertar, me saciará vossa presença, ó Senhor”.

 

 

Por fim, o Evangelho do Dia abordou o livro de Lucas, capítulo 8, versículos 1 a 3: “Naquele tempo, Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa-Nova do Reino de Deus. Os doze iam com ele; e também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e várias outras mulheres que ajudavam a Jesus e aos discípulos com os bens que possuíam”.

Em seu comentário à Palavra Sagrada, o padre Carlos Maurício destacou que as mulheres têm um papel muito importante na propagação das palavras de Jesus na Terra. Segundo o padre, apesar de o Messias ter apenas discípulos homens, a participação feminina sempre foi marcante ao lado de Cristo.

A missa na CMJP faz parte da programação eucarística da Casa e é realizada todas as sextas-feiras, às 8h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara JP (canais 23 da Net e 52 sinal aberto). A coordenadora litúrgica Inise Machado frisou que todos os fiéis interessados podem comparecer para assistir à celebração pessoalmente no Plenário Senador Humberto Lucena. A reprise televisiva ocorre às 20h.