Ex-comandante da Guarda Municipal da Capital será homenageado pela CMJP

por Damião Rodrigues — publicado 04/10/2021 15h40, última modificação 04/10/2021 15h40
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
A homenagem e a solenidade foram propostas pelo vereador Milanez Neto (PV)

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai entregar o Título de Cidadão Pessoense ao ex-comandante da Guarda Municipal da Capital, Diogo Abrantes da Silva Guedes Serra, na próxima quarta-feira (6). A homenagem e a solenidade foram propostas pelo vereador Milanez Neto (PV).

“O homenageado ingressou no quadro efetivo da Guarda Municipal de João Pessoa em 2014, sendo nomeado e empossado através do concurso público realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (CMJP). Essa honraria é um reconhecimento ao seu extraordinário valor e pelos seus relevantes e inestimáveis serviços prestados à cidade de João Pessoa”, justificou Milanez Neto.

O homenageado é natural de Niterói (RJ), bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá (RJ) e pós graduado em Processo Civil pela Fundação Oswaldo Aranha/ Centro Universitário de Volta Redonda (RJ). Como guarda municipal atuou no patrulhamento de praças e na assessoria jurídica da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb). Ascendeu ao cargo de inspetor em 2016 e passou a ser comandante da Guarda em 2019, permanecendo até o primeiro semestre deste ano.