Ex-vereador da Capital é considerado “enciclopédia viva” da CMJP
"Ele é uma enciclopédia viva dos assuntos relativos à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP)”, relatou o vereador Mangueira (PMDB), se referindo, em homenagem, ao ex-vereador e ex-presidente da Casa Napoleão Laureano, Genivaldo Fausto de Oliveira. Durante seu pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (10), Mangueira destacou que é necessário lembrar das pessoas que fazem parte da história da Capital, principalmente, no momento em que a Câmara integra ações em função dos seus 70 anos.
Lembrando que Genivaldo Fausto foi nomeado vereador da Câmara em 30 de novembro de 1955, Mangueira destacou a relação do ex-parlamentar com a cidade e como sua atuação na Capital o fez uma verdadeira enciclopédia viva dos assuntos da CMJP, indicando-o como merecedor de homenagens do Legislativo por sua contribuição no desenvolvimento e história de João Pessoa.
“Ele é uma figura muito importante para esta cidade. É íntegro, honesto e tem seu carinho, respeito e dedicação principalmente pelo Bairro do Rangel. Nos 70 anos da CMJP, Genivaldo deve ser homenageado de forma mais forte, haja vista que foi presidente da Casa, vereador titular por dois mandatos e suplente também por duas Legislaturas”, afirmou o parlamentar.
Perfil do homenageado
Genivaldo Fausto de Oliveira é natural da cidade de Pilar. Nasceu em 4 de outubro de 1936 e em 1946, com 10 anos de idade, mudou-se para João Pessoa. Cursou o ensino fundamental no Grupo Escolar Santo Antônio e na Escola Estadual Isabel Maria das Neves. Na Escola Industrial de João Pessoa e no Lyceu Paraibano, concluiu o Ensino Clássico Noturno, atual Ensino Médio. Em 30 de novembro de 1955, foi nomeado como servidor da CMJP e, ao longo dos anos, exerceu quase todas as funções do quadro, vindo a se aposentar como diretor-geral da Casa Napoleão Laureano.
É formado em Economia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e foi concluinte da primeira turma do Curso de Direito do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). Genivaldo Fausto foi suplente de vereador de 1983 a 1988 e assumiu a titularidade por dois mandatos, de 1989 a 1992 e de 1993 a 1996. Além de servidor e vereador do Legislativo Municipal, ele foi eleito no período de 1991 a 1992 presidente da CMJP.