Ex-vereador Marco Antônio fala sobre sua trajetória política no 'Câmara 70 anos – Perfil' desta segunda-feira (23)

por Rafaela Cristofoli — publicado 22/10/2017 22h00, última modificação 17/07/2019 09h03
A TV Câmara ainda exibe na sua programação desta segunda-feira (23) mais um programa inédito do projeto Revista do Cinema Paraibano, com o filme de ficção ‘A poeira dos pequenos segredos’, às 22h

A TV Câmara de João Pessoa exibe nesta segunda-feira (23), às 19h, pelos canais 39.1 aberto digital e 23 da NET, o programa ‘Câmara 70 anos – Perfil’, com o ex-vereador Marco Antônio Queiroga, atual secretário adjunto das Finanças do Município. A entrevista faz parte de uma série produzida para resgatar a memória do Legislativo Municipal, no ano em que comemora 70 anos de história.

Marco Antônio foi eleito vereador, pela primeira vez, na 11ª Legislatura (de 1993 a 1996). “Naquela época, vivíamos um cenário político bastante peculiar por causa do movimento pró impeachment do presidente Collor”, relembra. “Também foi um momento no qual os trabalhadores estavam lutando muito para garantir as conquistas da recente Constituição Federal, promulgada em 1988. Coisas que hoje falamos com naturalidade estavam nascendo naquela época”, destaca.

O seu segundo mandato veio vinte anos depois, na 16ª Legislatura (de 2013 a 2016). “Curiosamente, após esse intervalo de 20 anos entre o primeiro e o segundo mandato, volto à Câmara novamente para um cenário de impeachment”, ressalta o ex-parlamentar.

Revista do Cinema Paraibano

Às 22h, a TV Câmara exibe mais uma edição do programa ‘Revista do Cinema Paraibano’, fruto de uma parceria entre a CMJP e o Fórum da Audiovisual da Paraíba, que vai ao ar todas as segundas-feiras.

Os telespectadores vão poder conferir, na íntegra, o primeiro filme de ficção dirigido pelo documentarista Bertrand Lira: ‘A poeira dos pequenos segredos’, baseado no conto homônimo do escritor paraibano Geraldo Maciel. Antes da exibição, alguns dos realizadores do curta comentam a obra: Bertrand Lira (diretor); Verônica Sousa (atriz); Nanêgo Lira (ator); João Carlos Beltrão (diretor de fotografia); e Débora Opolski (desenho de som).