Executivo português fala, nesta quinta-feira (24), sobre as potencialidades do Centro Histórico

por Damião Rodrigues — publicado 21/05/2017 21h00, última modificação 12/07/2019 11h05
Diretor executivo da Invest Lisboa, Rui Coelho parte do exemplo de Lisboa (Portugal) para justificar o reaquecimento econômico e social de grandes cidades

Na próxima quinta-feira (24), às 9h, o diretor executivo do Invest Lisboa, Rui Coelho, realiza uma palestra que tem como tema “O reaquecimento econômico e social a partir do Centro Histórico – O Exemplo Real de Lisboa”, no auditório da Fiesp/Sesi, localizado no Cordão Encarnado, no Centro da Capital.

O evento é uma iniciativa da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), juntamente com o Centro de Estudos de Excelência Inovação e Negócios Professor Lynaldo Cavalcanti e Albuquerque e a Câmara de Comércio Brasil/Portugal/Paraíba.

O executivo português vai falar sobre a importância do Centro Histórico, de se inovar e estimular startups, e como atrair novos negócios, exemplo que recentemente modificou a economia de Portugal, tirando o país da crise em que se encontrava, cinco anos atrás.

Palestra marca retomada do Polo Digital

A palestra vai marcar a retomada do movimento de implantação do novo Polo Digital, Cultura e Turismo no Centro Histórico de João Pessoa. Também servirá para aproximar empresários e gestores paraibanos interessados em abrir fronteira com Portugal.

Para o presidente da CMJP, vereador Marcus Vinícius (PSDB), o evento lança luz sobre novas possibilidades econômicas e sociais para a cidade de João Pessoa. “Esse evento vem traduzir para empresários e gestores da Paraíba, e do Brasil, o modelo desenvolvido por Portugal para sair da crise, investindo no patrimônio, no acervo, e instalando startups no Centro Histórico de Lisboa. O mesmo ocorre como João Pessoa, um dos mais antigos centros históricos do país, e poderá atrair grandes investimentos, que irão contribuir com o avanço e a evolução da economia da Capital e do Estado”.

Sobre Rui Coelho

Rui Coelho é licenciado em Administração e Gestão de Empresas, com especialização em Marketing pela Universidade Católica. Entre 2002 e 2004, foi subdiretor-geral do Turismo, já tendo exercido, anteriormente, entre outras funções, a direção do espaço Expo-Adrenalina na EXPO’98 e Project Manager Sénior.

Atualmente é o diretor executivo da Invest Lisboa, uma entidade fruto da parceria entre a Associação Comercial de Lisboa e a Câmara Municipal de Lisboa, que tem como objetivos ativar, promover e potenciar investimentos, empresas e negócios para a capital portuguesa.