Fechamento de agências do BB é preparação para entregar empresa à iniciativa privada, afirma vereadora
De acordo com a vereadora Sandra Marrocos (PSB), o fechamento de agências do Banco do Brasil no país faz parte de uma estratégia do Governo Federal para dar início à privatização da empresa pública. A parlamentar se posicionou contra a desativação das agências em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (23), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
Sandra Marrocos se referiu à aprovação de um conjunto de medidas de reorganização institucional, feito no último domingo (20) pelo Conselho de Administração do Banco do Brasil, que visa a promover o fechamento de mais de 400 agências no país e incentivar a aposentadoria de funcionários.
[citacao] Serão mais de nove mil desempregados diretamente, sem falar nos de forma indireta. Esta Casa não pode deixar de debater esse tema, é um absurdo, uma preparação para entregar o Banco do Brasil à iniciativa privada. Nós não podemos permitir que isso aconteça [/citacao]
Segundo Sandra Marrocos, a proposta é deixar a empresa pública apenas em algumas regiões. “O objetivo é territorializar as agências, deixar apenas em algumas regiões. O fechamento das agências vai ocorrer nos espaços onde a classe trabalhadora reside e mais precisa. Independente da forma que isso vá acontecer, não podemos ficar parados”, alertou.
Sessão Especial pretende discutir o fechamento das agências
A parlamentar convidou os vereadores e a sociedade para comparecer a uma Sessão Especial proposta pelo vereador Chico do Sindicato (PT do B) para discutir o assunto. O debate está previsto para acontecer dia cinco de dezembro deste ano, às 15h.
“Temos que discutir esse absurdo que está acontecendo. Agradeço a Chico do Sindicato pela iniciativa, convocada também pelo vereador eleito Marcos Henriques (PT). Convido todos e todas para dia cinco discutir essa questão do fechamento das agências do Banco do Brasil”, convocou.