Geraldo Gomes de Lima é o entrevistado do 'Câmara 70 anos – Especial' que vai ao ar na próxima segunda (11)

por Rafaela Cristofoli — publicado 08/09/2017 21h00, última modificação 02/07/2019 17h19
A entrevista faz parte de uma série produzida pela TV Câmara para resgatar a memória do Legislativo Pessoense

A história da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) está sendo contada a partir do olhar dos parlamentares que passaram pela Casa ao longo dos últimos 70 anos. O ex-vereador Geraldo Gomes de Lima é o personagem do próximo 'Câmara 70 anos – Especial', que vai ao ar nesta segunda-feira (11), às 19h, na TV Câmara – canal aberto digital 39.1, 23 da Net e 339.1 da Sky.

Geraldo Gomes de Lima foi vereador por duas legislaturas consecutivas, de 1969 a 1976, e chegou a ser presidente da CMJP. “Quando cheguei à Câmara, ainda muito jovem, estávamos vivendo o período mais difícil da revolução, quando se editou o Ato Institucional número 5, o AI 5. Aí veio a época de chumbo”, revela o ex-parlamentar em entrevista ao jornalista Edmilson Lucena.

Além do difícil período vivido na ditadura, o entrevistado fala sobre o funcionamento da Câmara naquela época e sua contribuição para as gerações futuras. “Toda iniciativa do Executivo que nós sabíamos que traria bons resultados, nós apoiávamos. Não estávamos fazendo nada para aquele momento, estávamos fazendo para hoje”, avalia.

Geraldo Gomes de Lima ainda afirma que o Executivo e o Legislativo têm obrigação de trabalhar pelo desenvolvimento da cidade e servir ao povo. “Os políticos estão onde estão para servir ao povo. Se não servirem, não servem para serem políticos”, conclui.

Memória

O ex-parlamentar ainda parabenizou a Mesa Diretora da Casa pela iniciativa de resgatar a memória da CMJP durante os últimos 70 anos. “Quando este trabalho em andamento for concluído, a Câmara de João Pessoa terá a sua memória resgatada e a cidade vai poder conhecer a sua história. Isso é muito importante para as gerações futuras, que vão poder consultar estes arquivos”, elogiou.