Gestão Municipal é cobrada a prestar mais esclarecimentos aos vereadores

por Haryson Alves — publicado 08/03/2016 21h00, última modificação 16/07/2019 13h26
Zezinho Botafogo (PSB) afirmou que a instalação de CPIs na CMJP é reflexo da recusa de informações

O vereador Zezinho Botafogo (PSB) pediu à Gestão Municipal respostas aos requerimentos solicitados pelos parlamentares da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Ele afirmou que a instalação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) na Casa é uma resposta à falta de informações. O assunto norteou seu pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (9).

“Sou contrário à instalação de CPI, mas não temos outro caminho diante da recusa de informações. O vereador não pode trabalhar por causa da Prefeitura. Nossos requerimentos não são aprovados e passamos horas debatendo nesta Casa para aprovar solicitações que são negadas. Espero que o prefeito não tenha medo da Casa da qual ele fez parte”, afirmou Zezinho.

Na ocasião, o vereador falou da prestação de contas que parlamentares devem ter com os cidadãos. “Estamos vivendo um novo momento no Brasil. Tive mais de 15 mil votos para deputado federal e isso significa que são pessoas que me conhecem e confiam no meu trabalho. Somos cobrados e as pessoas exigem de nós. Temos que ter ética com os cidadãos e sairei da CMJP honrado, pois luto por isso”, comentou Zezinho.

Em aparte, Renato Martins (PSB) lembrou que o padrão da qualidade da gestão de políticas públicas é o que todos querem.