Governo do PT é criticado por vereadora na sessão desta terça (16) Câmara de JP

por Paulo de Pádua — publicado 15/10/2018 21h00, última modificação 01/07/2019 17h33
Eliza Virgínia (PP) ocupou a tribuna da casa para lembrar casos de corrupção e o papel da Operação Lava Jato

Durante pronunciamento na tribuna, a vereadora Eliza Virgínia (PP) voltou a criticar, na sessão desta terça-feira (16), o governo do Partido dos Trabalhadores (PT) na Presidência da República – a partir da eleição de Lula, em 2003 até o impeachment de Dima Rousseff, em 2016 - e ainda lembrou casos de corrupções, envolvendo petistas. Ela destacou, na ocasião, as investigações da Operação Lava Jato, desencadeada pela Polícia Federal (PF), e citou que, entre os presos, existem várias políticos e dirigentes do partido.

Na tribuna, Eliza Virgínia rebateu algumas criticas recebidas por condenar práticas do governo petista e lamentou o aumento do assassinato de jovens e do número de desempregados que, segundo a parlamentar, são heranças da administração do PT. “Um País que não oferece oportunidade às famílias e nossos jovens, um legado deixado pelo governo passado. Assassinato de jovens crescem no Brasil: 325 mil vítimas em 11 anos. E há mais de 13 milhões de desempregados”, lamentou a vereadora.

Vereador afirma que discurso de colega honra a tribuna

O vereador Carlão (DC) elogiou, em aparte, o discurso de Eliza. “Vereadora Eliza, vossa excelência, como sempre, honra essa Casa e essa tribuna com sua fala”, comentou. Para Carlão, Eliza expõe a verdade e demonstra de que lado está a violência. “Quase 30% da população é formada por analfabetos funcionais e 30% dos nordestinos ainda estão sem água potável”, disse.