Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Brasil/PB recebe homenagem na Câmara de João Pessoa

por Damião Rodrigues — publicado 28/08/2018 21h00, última modificação 02/07/2019 16h41
Manoel Wellington de Assis recebeu, nesta quarta-feira (29), a Medalha Cidade de João Pessoa

Na tarde desta quarta-feira (29), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou uma sessão solene para entregar a Medalha Cidade de João Pessoa ao Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Brasil/PB, Manoel Wellington de Assis. A solenidade, proposta pelo vereador João Almeida (Solidariedade), aconteceu no Plenário Humberto Lucena, foi presidida pela vereadora Raíssa Lacerda (PSD) e secretariada pelo vereador Bosquinho (PSC).

O vereador Bosquinho, no discurso de justificativa, lembrou que representava o autor da homenagem, que não pôde comparecer a solenidade por motivo de força maior. Ele apresentou um amplo relato sobre a trajetória pessoal e profissional do agraciado, com destaque em suas ações sociais voltadas aos jovens e idosos da Capital paraibana. “A Medalha Cidade de João Pessoa é a maior honraria desta Casa que serve para reconhecer as benfeitorias feitas pelo homenageado em nossa cidade”.

O agraciado agradeceu aos vereadores pela honraria, e aos familiares, amigos e colaboradores pela parceria nas situações cotidianas. Em seu discurso, Manoel Wellington também fez uma narrativa de toda sua trajetória de vida, com ênfase em sua participação na maçonaria paraibana. “A vida é essencialmente servir. Receber esta comenda é motivo de orgulho e satisfação. Representa um marco de vitória em minha vida. Sela de vez minha relação com João Pessoa. Sou realmente um grande privilegiado”, disse.

O Coral Antônio Leite de Figueiredo, da CMJP, sob a regência da maestrina Socorro Estrela e do preparador vocal e solista, Paulo Brasil, o Paulão, pontuou o evento com a execução do Hino Nacional e da canção ‘Cidade Jardim’.

O homenageado

Manoel Wellington de Assis é natural do Rio Grande do Norte e já foi homenageado pela CMJP com o Título de Cidadão Pessoense em 1983. Iniciou sua atuação em benefício da cidade de João Pessoa em 1974 na missão militar, quando posteriormente foi admitido no Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil. Formou-se em História e Direito realizou doutorado pela Universidade de Buenos Aires, mestrado em Administração de Executivos, mestrado em Ciências das Religiões pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Atualmente desenvolve seu trabalho social junto a maçonaria, onde já faz parte há mais de 15 anos, desenvolvendo campanha para ajudar menores e idosos, com atividades praticadas no bairro da cidade dos Colibris onde conta com ajudas de pessoas anônimas que abraçam a luta em favor de pessoas mais carentes.