História, tema e atrações: TV Câmara inicia gravações com blocos de carnaval

por Clarisse Oliveira — publicado 22/01/2018 22h00, última modificação 02/07/2019 16h30
CMJP inicia série de entrevistas com representantes de agremiações carnavalescas nesta terça-feira (23)

O carnaval já está pertinho. E para deixar os foliões informados sobre as atividades carnavalescas que acontecem na Capital, a TV da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) iniciou, nesta terça-feira (23), uma série de gravações com blocos de carnaval, tribos indígenas e orquestras de frevo, anunciando os dias de desfile, contando um pouco da história de cada agremiação e os temas abordados neste ano.

Já na tarde desta terça-feira (23), a equipe da TV Câmara recebeu em seu estúdio representantes dos blocos Agitada Gang e Viúvas do Bela Vista. A repórter Meiry Alves conversou com eles sobre a alegria de sair todo ano arrastando foliões por entre os bairros da cidade, além da história das agremiações, tema, data, hora e local dos desfiles, para que o telespectador não perca nada neste Carnaval.

“É um espaço aberto para incentivar a cultura popular e dar visibilidade aos pequenos blocos. Estamos abrindo nossas portas para mostrar a importância da preservação desse tipo de festa em todos os cantos da cidade. Esse também é o papel da TV pública, propagar a tradição local”, afirmou a diretora da TV Câmara, Mafalda Moura.

As entrevistas têm duração de três a cinco minutos e vão ao ar a partir do dia 2 de fevereiro, pelos canais 39.1 e 23 (Net), como também pelo canal da Câmara no Youtube.