Impeachment de Dilma é golpe na classe trabalhadora, diz vereadora
A vereadora Sandra Marrocos (PSB) classificou como golpe na classe trabalhadora o processo de impeachment pelo qual passa a presidenta eleita e afastada, Dilma Rousseff (PT). Em seu discurso, na sessão ordinária desta terça-feira (30), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Sandra destacou a dignidade e moral como características de Dilma, em virtude das 14 horas de depoimento da petista, nesta segunda-feira (29), no Senado. Na ocasião, Dilma apresentou sua defesa e foi sabatinada pelos senadores, em uma das fases de julgamento do processo.
[citacao] Dilma está indo para uma inquisição política, pois não cometeu absolutamente nenhum crime que justifique a cassação de seu mandato. Isso é um golpe na classe trabalhadora, pois para sanar a crise econômica em que vive o Brasil, dizem que vão acabar com os recursos das universidades federais. Não se acaba com o Bolsa Família agora por falta de coragem [/citacao]
Ela acrescentou que, além dessas ações, tramita a nível federal propostas para a extinção do 13º salário, das férias remuneradas, licença-maternidade e demais direitos adquiridos pela classe trabalhadora.
“Quando reduzimos empregos e direitos, aumentamos a violência. As pessoas já estão pedindo comida. Ela não retirou as pessoas da situação de pobreza, tirou da miséria, da situação de fome. Nós iremos pagar um preço muito caro com o impeachment”, alertou Sandra Marrocos.
Apesar de alegar ter sérias observações sobre como o governo da presidenta eleita e afastada foi conduzido, a vereadora deixou um recado.
“Minha querida companheira Dilma, que é mãe, avó e está sendo desrespeitada, o que você nos deu ontem foi o exemplo de não se entregar, não desistir, ser leal e digna. Essa prova que todos acompanharam salienta as lutas de esquerda. Sua postura foi uma prova de firmeza e caráter”, salientou a parlamentar, afirmando que Dilma não é uma criminosa moral. “Parabéns grande mulher, pela grande aula de dignidade, coragem e resistência para todos nós. Você me inspira a lutar”, acrescentou Sandra Marrocos.