Infraestrutura e Segurança Alimentar são destaques de vereador na LDO 2017
Entre as emendas apresentadas pelo vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD) para o exercício 2017 da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na Capital, destacam-se as áreas administrativas da Infraestrutura e Segurança Alimentar. Através das proposituras, procura-se aperfeiçoar o plano de investimentos encaminhado à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) pelo Executivo Municipal, visando à melhoria na distribuição dos recursos públicos.
No campo da Infraestrutura, Marmuthe sugeriu a pavimentação em ruas dos bairros Valentina de Figueiredo, Muçumagro, Paratibe e Barra de Gramame. De acordo com o parlamentar, existe uma demanda histórica nessas localidades por calçamento e pavimentação de vias, além do clamor popular para que este benefício seja concretizado o quanto antes pela administração pública.
“Também incluímos uma emenda ao Orçamento pedindo a urbanização das ruas Inspetora Emília Mendonça Gomes e Mariângela Lucena Peixoto, as principais vias do bairro do Valentina”, disse Marmuthe.
O vereador, que possui forte atuação na Zona Sul de João Pessoa, solicitou em outra emenda a construção de praças de esporte e cultura nos bairros Muçumagro, Sonho Meu e Valentina II. Ele ainda estabeleceu como prioridade para a LDO 2017 a construção de uma ponte entre os bairros de Mangabeira e Valentina de Figueiredo, garantindo o fluxo de pessoas e veículos, mesmo em períodos com chuvas fortes na Capital.
“Essa obra entre os dois maiores bairros da cidade é fundamental para garantir a mobilidade de milhares de pessoenses, evitando que o tráfego de veículos seja interrompido naquela área por conta de alagamentos em períodos chuvosos. Com relação às praças que solicitamos, todos sabem a importância que possuem para a melhoria da qualidade de vida da população, oferecendo oportunidades para o desenvolvimento coletivo no esporte, lazer e cultura”, explicou Marmuthe.
A Segurança Alimentar foi outro tema destacado pelo vereador para a LDO 2017, através de uma emenda que solicita a construção de um Restaurante Popular no bairro do Valentina. “Em constante processo de expansão territorial e demográfica, o Valentina de Figueiredo precisa de um equipamento público proporcional ao seu tamanho e quantidade de habitantes, para que possa trabalhar de forma mais intensa e qualificada a Política de Segurança Alimentar e Nutricional, garantindo refeições de qualidade com preço baixo para muitas famílias carentes”, concluiu Marmuthe.