Integrantes da CMJP participam do 'Fórum de Educação Legislativa'

por Jorge Rezende — publicado 28/11/2017 22h00, última modificação 18/07/2019 09h21
Evento realizado na Assembleia Legislativa da Paraíba na próxima semana tem o apoio da Escola do Legislativo da CMJP

Três vereadores – Thiago Lucena (PMN), Lucas de Brito (PSL-Livres) e Leo Bezerra (PSB) – e o presidente da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Paulo Eduardo de Sá Barreto vão atuar como debatedores ou mediadores durante a programação do 'I Fórum de Educação Legislativa' (Felegis) a ser realizado no período de 5 a 7 de dezembro na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O tema do evento é 'Ciberdemocracia: desafios e novas possibilidades no Legislativo'.

E esse tema será o da mesa redonda da abertura do evento, às 20h do dia 5 (terça-feira), que contará com as presenças do vereador Thiago Lucena, que falará sobre a criação do aplicativo 'PróJampa'; e do vereador Lucas de Brito, que tratará sobre o aplicativo 'Mudamos'. Já na quarta-feira (6), o presidente da Escola do Legislativo da CMJP fará mediação, às 9h, do painel temático 'Mecanismos de transparência pública e controle social em tempos de ciberdemocracia'. Às 14h20 do mesmo dia, o vereador Leo Bezerra será um dos debatedores da mesa redonda 'Politização e participação dos jovens no Poder Legislativo'.

O 'Fórum de Educação Legislativa' é promovido pelas Escolas do Poder Legislativo estadual e tem o apoio da Escola do Legislativo da CMJP. Serão debatidos temas relacionados à democracia em rede, o uso das tecnologias da informação, a participação popular, a interatividade e o protagonismo no Poder Legislativo.

Conforme a diretora da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa paraibana, Maria Helena Toscano, o 'I Fórum de Educação Legislativa' oferecerá debates de especialistas e profissionais de referência regional e nacional. “O grande objetivo é colocar o tema sob diferentes perspectivas para analisarmos o desenvolvimento da ciberdemocracia no âmbito do Poder Legislativo, a relação entre comunicação”, explicou.

O evento é aberto aos servidores públicos dos Legislativos, políticos ou assessores, mas também para estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais das áreas de Comunicação Social, Marketing e professores das ciências humanas e áreas semelhantes.