Jaguaribe Folia une Folia e solidariedade
Há 17 anos o bloco Jaguaribe Folia existe e há sete anos ele consegue aliar diversão com solidariedade na Capital pessoense. Como explicou presidente do bloco, Josevaldo Gomes, para participar da folia, as camisetas são trocadas por alimentos não perecíveis, para estes serem doados a entidades carentes. O Hospital Napoleão Laureano e a Rede Feminina de Combate ao Câncer são exemplos de instituições beneficiadas com a ajuda de cerca de três mil foliões por ano.
Segundo Josevaldo Gomes, o bloco nasceu numa necessidade cultural do bairro. “Foi com uma conversa com o cantor e compositor Pedro Osmar que decidimos criar o bloco pra esse bairro que é o berço da cultura da Capital. Quando falamos em cultura na cidade, não podemos deixar de falar de Jaguaribe”, enfatizou.
O presidente do bloco explicou ainda que sempre procura empresários para a doação das camisetas para o bloco. “Peço a ajuda dos empresários como parceiros, ressalto sempre que eles estão ajudando não só a folia de rua, mas também o cidadão”, acrescentou Josevaldo ressaltando o lado beneficente do projeto.
Josevaldo Gomes destacou a importância da iniciativa da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na cobertura e divulgação do carnaval da cidade. “Temos uma carência histórica de divulgação do nosso carnaval de rua, que é o carnaval que está dentro dos bairros, dentro da comunidade, para a população carente, por isso essa iniciativa da Câmara é tão importante”, destacou.
O Bloco Jaguaribe Folia sai dia 17 de fevereiro, na Avenida 1º de maio. A concentração acontece em frente ao Colégio João Machado e segue até o Ponto de Cem Réis.
https://www.youtube.com/watch?v=zVc6-3yxETY