Jiu-jitsu: Câmara homenageia desportistas paraibanos e presidente da Federação do esporte nos Emirados Árabes
A Câmara de João Pessoa concedeu a Medalha Cidade de João Pessoa ao presidente da Federação de Jiu-jitsu dos Emirados Árabes Unidos, He Abdulmunam Hashemi – recebida pelo seu sobrinho, Abdullah Al Hashmi –, e aos desportistas pessoenses Hélder Medeiros e Ramon Lemos.
A Casa também homenageou, com a Medalha Talento Esportivo, o desportista João Luiz Lima dos Santos. O evento ocorreu no final desta manhã (25), no plenário do Legislativo, em propositura dos vereadores Bosquinho (PSC) e Carlão (PSDC), e secretariado por João Corujinha (PSDC).
“Estes são heróis que fazem do esporte suas vidas, realizando um projeto social no bairro dos Ipês, que atende crianças com carência financeira e afetiva, possibilitam a seus alunos adquirir cultura e aprendizado através do jiu-jitsu. Amanhã (25) e domingo (26), a capital sedia, no ginásio da Unipê, o Campeonato Internacional Pró Jiu-Jitsu, que receberá mais de mil atletas e foi capitaneado por Helder e Ramon. Reconhecemos também a iniciativa de He Abdulmunam Hashemi, que tornou o jiu-jitsu disciplina escolar em sua terra”, anunciou Bosquinho.
Homenageados e vereadores posam para foto no plenário da CMJP.
“Abdulmunam Hashemi conseguiu mudar a visão do jiu-jitsu por todo o mundo com o que implantou nas escolas. Ele imprimiu mais respeito a um esporte que ensina disciplina, educa crianças através dos melhores valores e contribuiu para que o esporte evolua com isso. Observo em todos os homenageados de hoje a visão dos guerreiros, dos lutadores, que superam limites. Obrigado por trazerem um evento desportivo tão importante pra João Pessoa”, afirmou Carlão.
“Nunca imaginei que traríamos para cá, ações em função de um esporte que já foi marginalizado. Esse é um momento histórico para o esporte na cidade, e estou muito grato pelo carinho de vocês com todos nós. Essa honra simboliza a dedicação por um esporte que se tornou minha vida. Agradeço a todos que dão suporte para que nosso projeto possa acontecer em João Pessoa”, comentou Helder.
“Espero um dia retornar à minha cidade pra voltar a ver o sol nascer primeiro”, complementou Ramon, revelando a falta que a cidade lhe faz. “Nosso Jiu-jitsu, a partir do evento que inicia amanhã, vai mostrar uma nova roupagem e o uso da tecnologia atrelada ao esporte, atraindo pessoas do mundo todo para a competição”, salientou João Luiz dos Santos.
“Estou muito honrado de estar aqui e representar minha família, participar de experiências com os atletas brasileiros, algo que me deixa feliz”, revelou Abdullah Al Hashmi. Na ocasião, ele presenteou Bosquinho com um troféu, pela militância a favor do esporte na Capital.