Jovem resgatado pela Fazenda da Esperança testemunha em missa na CMJP
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) promoveu, na manhã desta sexta-feira (19), celebração eucarística no Plenário Senador Humberto Lucena. A missa foi ministrada pelo padre Carlos Maurício, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no Bessa, e contou com a participação de servidores da Casa e fiéis da comunidade. Na ocasião, um jovem pernambucano, ex-dependente químico, deu testemunho sobre sua recuperação na Fazenda da Esperança.
A Primeira Leitura da celebração foi realizada pelo integrante da Fazenda da Esperança, Wemerson Carlos dos Santos Costa, transmitindo a Profecia de Ezequiel, capítulo 18, versículos 21 a 28. “Quando um justo se desvia da justiça, pratica o mal e morre, é por causa do mal praticado que ele morre. Quando um ímpio se arrepende da maldade que praticou e observa o direito e a justiça, conserva a própria vida. Arrependendo-se de todos os seus pecados, com certeza viverá; não morrerá”.
O Salmo Responsorial 129 foi lido por José Gomes Neto, e os cânticos da celebração foram exaltados por Diógenes Magalhães, ambos também integrantes da instituição. O Salmo 129 questiona: “Se levardes em conta nossas faltas, quem haverá de subsistir?”.
O Evangelho do dia ressaltou os ensinamentos de Mateus, capítulo 5, versículos 20 a 26. O padre Carlos Maurício ressaltou a importância da reconciliação em conflitos para conseguir a salvação eterna. “Se você tem ira contra seu irmão, isso vai levá-lo ao juiz e, no final, ao fogo do inferno. Mas, ao acontecer a reconciliação, estão salvando a vida eterna dos dois”, pregou.
Jovem dá testemunho sobre recuperação de vício em morfina
Diógenes Magalhães foi à tribuna do Plenário da Casa para testemunhar sobre sua recuperação do vício em morfina. Ele explicou que, por ser fisioterapeuta, tinha contato com drogas médicas com frequência, o que facilitou o acesso à morfina. No entanto, com a ajuda da família e da Fazenda da Esperança, conseguiu se desvencilhar do vício.
“Minha vida sempre foi voltada para Deus, mas, quando completei 27 anos, me vi em situações difíceis e entrei num processo de depressão e uma vida de drogas. Achamos que a droga só atinge pessoas à margem da sociedade e que não têm vida cristã, mas pode acontecer com qualquer um. Estou na Fazenda da Esperança há seis meses e lá pude encontrar Deus de uma forma bem concreta. Hoje posso dizer que sou feliz”, confessou.
A missa na CMJP faz parte da programação religiosa da Casa e é transmitida ao vivo, todas as sextas-feiras, sempre a partir das 8h. Conforme frisou a coordenadora litúrgica Inise Machado, todos os interessados podem acompanhar a celebração pessoalmente ou através da TV Câmara de João Pessoa (canais 23 da Net ou 52 sinal aberto). A reprise é transmitida à noite, a partir das 20h.