LDO: JP terá 50 Estações Digitais e mais dois Centros Educacionais Tecnológicos

por Haryson Alves — publicado 12/05/2016 21h00, última modificação 05/07/2019 13h22
Equipamentos estão entre as metas da Secitec para 2017, expostas em audiência na CMJP

O número de Estações Digitais instaladas nos bairros da Capital deve aumentar de 33 para 50 em 2017. Com isso, a meta da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Secitec) é atingir cinco mil cidadãos qualificados em cursos oferecidos por estes Telecentros. Isso foi o que garantiu o gestor da Secitec, Marcos Túlio Gomes, nesta sexta-feira (13), durante a segunda audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), realizada pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

programação de audiências, que segue até dia 30, vai servir para que cada pasta do Governo Municipal exponha seus planos e metas para o próximo ano. A LDO serve de base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

“De 2015 até este momento, conseguimos formar 3.130 cidadãos em cursos e, para 2017, queremos chegar aos cinco mil. A nossa intenção também é ampliar as Estações Digitais para 50 unidades, e a prioridade é contemplar os bairros que ainda não receberam as unidades fixas”, adiantou Marcos Túlio.

Segundo Marcos Túlio, os diversos programas e cursos oferecidos pela Secitec serão mantidos em 2017, a exemplo da Estação Digital Móvel, que realiza cursos de forma itinerante nos bairros da Capital; o apoio a eventos científicos; e a incubadora de empresas de base tecnológica.