LDO: Representantes da secretaria de Saúde explanaram metas da pasta em audiência pública

por Clarisse Oliveira — publicado 09/06/2020 16h47, última modificação 09/06/2020 16h47
Colaboradores: Foto: Divulgação
A secretária adjunta, Ana Giovana Medeiros, destacou as dificuldades encontradas pela pasta com a falta de profissionais de saúde no período de pandemia

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apresentou, durante audiência pública da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) nesta terça-feira (9), as metas e prioridades da pastas que compõem a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o exercício financeiro de 2021. Além da Saúde, realizaram apresentações a Secretaria de Articulação Política (Segap), de Planejamento (Seplan) e de Educação (Sedec). 

A secretária adjunta da Saúde, Ana Giovana Medeiros, destacou as dificuldades encontradas pela pasta com a falta de profissionais de saúde no período de pandemia. “São mais de 300 profissionais afastados. A pandemia atinge a população de maneira geral, mas também os profissionais de saúde de forma efetiva”. Ela destacou ainda a experiência exitosa com o serviço de telemedicina desenvolvido pela secretaria. “Atendemos mais de 20 mil ligações e já aumentamos o número de linhas”, informou. 

A gerente da Célula Orçamentária e Programação de Saúde (COPS), Janiza Carvalho, como prioridades para 2021 deu destaque à ações de atenção básica, a exemplo da saúde bucal, saúde da família e assistência farmacêutica básica, que é “um bloco diferenciado para a aquisição de insumos como medicamentos e materiais médicos”, explicou Janiza.