Leis que “saíram do papel” são divulgadas na CMJP

por Haryson Alves — publicado 09/03/2016 21h00, última modificação 16/07/2019 13h11
Raíssa Lacerda (PSD) também lembrou que cidadãos podem se cadastrar na Tarifa Social da Energisa e obter descontos nas contas de energia elétrica

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) divulgou direitos dos cidadãos conquistados por leis de sua autoria. Além disso, durante seu pronunciamento, na sessão ordinária desta quinta-feira (10), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a parlamentar reforçou as vantagens da Tarifa Social, que dá desconto de 10% a 65% nas contas de energia elétrica dos paraibanos.

“O direito da Tarifa Social da Energisa é adquirido. Quem recebe até um salário mínimo ou está inscrito em algum programa de assistência do Governo Federal, como o Bolsa Família, pode se inscrever e receber um desconto de 10% a 65%”, informou Raíssa.

Ela ainda reforçou seu compromisso com os consumidores de energia elétrica. “Desde 2009 estamos na luta contra os aumentos abusivos da empresa nas contas de energia. Continuamos com essa bandeira”, garantiu.

Prestação de contas

Além disso, Raíssa Lacerda lembrou que o estacionamento privativo para estabelecimentos como farmácias, hospitais, clínicas e centros de veterinária já é um direito adquirido através de lei.

“Outra lei de nossa autoria é a que garante que 20% dos assentos nos coletivos são destinados às pessoas idosas. Nos shoppings, agora há local apropriado com equipamentos e médicos para prestar os primeiros socorros a quem precisar. Estas são leis que saíram do papel, o que significa oferecer qualidade de vida às pessoas”, afirmou a parlamentar.

JP vai ganhar Central Popular de Velórios

Raíssa ainda adiantou que outra propositura do seu mandato é a instalação de uma Central Popular de Velórios na Capital, que seria em Mangabeira. “O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) disse que tem previsão para instalar esse equipamento e está analisando a questão orçamentária”, assegurou.