Líder da oposição garante ação da bancada em prol das demandas da cidade

por Damião Rodrigues — publicado 01/04/2019 21h00, última modificação 29/06/2019 00h19
Marcos Henriques (PT) enfatizou que os vereadores oposicionistas estão alertas sobre os áudios com conversas entre o prefeito da Capital e secretários, divulgados na imprensa local

O líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marcos Henriques (PT), usou a tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (2), para afirmar que os oposicionistas estão atuantes em relação às demandas da cidade. Ele enfatizou que os vereadores de oposição estão alertas sobre os áudios com conversas entre o prefeito da Capital e secretários, divulgados na imprensa local.

“A oposição tem uma responsabilidade muito grande com a cidade. Vamos fiscalizar e cobrar do Ministério Público (MP) a devida ação sobre os áudios divulgados pela imprensa. Não podemos fechar os olhos para o que acontece à nossa volta, mas não seremos pautados por ninguém. Temos muita coisa importante para discutir aqui. Fazemos um oposição fiscalizadora, com responsabilidade, pois temos limitações”, declarou Marcos Henriques.

Em seu pronunciamento, o vereador também comentou que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está estudando uma forma de realocar as famílias desalojadas pelas chuvas na comunidade Monsenhor Magno, no Valentina Figueiredo. Segundo ele, a prefeitura vai dar suporte aos moradores através de auxílio moradia, resolvendo uma situação emergencial.

Marcos Henriques destacou que a situação de Monsenhor Magno é bem diferente da sofrida pelos moradores da comunidade do Porto do Capim, de onde as pessoas serão deslocadas de seus endereços e de sua subsistência como ribeirinhas. “As pessoas do Porto do Capim têm orgulho de ser ribeirnhas e lutam pela preservação de sua história e da localidade. Não se pode modificar isso com o deslocamento de endereço. Precisamos resolver essa situação de forma dialogada e bilateral. Estamos na luta por esse pessoal”, afirmou.

O primeiro vice-presidente da CMJP, vereador Leo Bezerra, fez questão de dizer que a bancada de oposição está coesa e sempre tem se posicionado sobre as demandas da cidade. “Ouvimos os áudios através da imprensa e já nos posicionamos. Aguardamos o resultado das investigações. A denúncia foi feita pelo Ministério Público, e cabe à Justiça julgar. A bancada de oposição vai cobrar esclarecimentos sobre o assunto. O prefeito Luciano Cartaxo (PV) e o secretário Adalberto Fulgêncio vão ter que prestar contas do que aconteceu”, arguiu.

A vereadora Sandra Marrocos (PSB) cobrou respeito e atenção com a população do Porto do Capim, e disse que fazia oposição com responsabilidade. “A oposição não se cala, mas política deve ser feita com responsabilidade. Tenho respeito pelo fazer política, não serei pautada pela imprensa”, declarou.

Sobre os áudios

Sites locais divulgaram áudio em que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e os secretários de Saúde, Adalberto Fulgêncio, e de Desenvolvimento Social, Diego Tavares, aparecem, supostamente, negociando dinheiro público.