Líder da situação na CMJP presta contas de suas ações

por Damião Rodrigues — publicado 25/05/2020 17h55, última modificação 26/05/2020 11h49
Colaboradores: Arte: Bené Lima
Milanez Neto (PV) falou sobre seu trabalho de liderança junto à Prefeitura ao Legislativo Mirim da Capital paraibana

Na live realizada pelo perfil da Câmara de João Pessoa no Instagram e transmitida também pela Rádio Câmara, 88,7 MhZ, nesta segunda-feira (25), o segundo vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e líder da situação, vereador Milanez Neto (PV), prestou contas das ações do seu mandato. O parlamentar também falou sobre seu trabalho de liderança junto à Prefeitura e o Legislativo Mirim da Capital paraibana. A apresentação foi da jornalista Edileide Vilaça.

“Preciso demonstrar minha admiração pela forma firme com que o prefeito Luciano Cartaxo (PV) vem lidando com a situação de pandemia pela qual passamos. Desde o início ele vem trabalhando com a importância do isolamento social para resolver esta situação. Além de garantir a assistência médica para população com a abertura de 42 leitos no Hospital São Luís; 30 no Hospital Universitário, e a reforma do Prontovida, com 144 leitos; além do acolhimento em todas as Unidades de Pronto Atendimento (Upas) da cidade eno Hospital Isabel”, revelou o vereador.

Milanez Neto também destacou que a Prefeitura está fazendo um amplo trabalho de assistência social com as famílias da cidade garantindo a distribuição de cestas básicas. “A rede municipal de ensino manteve a distribuição da merenda escolar mesmo sem o funcionamento das escolas para permitir a alimentação daquele aluno que muitas vezes só se alimenta na escola”.

Ações do mandato

O parlamentar falou sobre sua atuação em defesa das melhorias para os agentes de saúde e da Guarda Municipal com atenção às suas remuneração e qualidade nas condições de trabalho. Outra ação destacada pelo vereador foi a lei resultante de um projeto de sua autoria que garante aos dois pais (mãe e pai) acompanharem seus filhos nas consultas e internações.

A defesa do Patrimônio Histórico foi outro tema retratado pelo vereador que esteve por mais de três anos à frente da Coordenação do Patrimônio Histórico de João Pessoa. “Durante todo meu trabalho a frente da pasta do Patrimônio de nossa cidade lutamos pela revitalização da área de nosso Centro Histórico. Desde então, já foram revitalizados a Casa da Pólvora, a Praça da Independência, o Parque da Lagoa, o Hotel Globo e Galeria Augusto dos Anjos. Conseguimos a implantação da Vila Sanhauá, que revitalizou a região e garantiu moradia para população na área”, explicou.

Campanhas de luta

O Junho Vermelho e o Setembro Amarelo também foram destacados pelo vereador que afirmou serem campanhas importantes para garantir a conscientização da população por causas importantes para sociedade. “O Junho Vermelho vem garantindo que a população se conscientize sobre a doação de sangue e o Setembro Amarelo conscientiza sobre a prevenção aos acidentes de trânsito. Também participo com diversas pessoas da minha família do ´projeto social ‘Criança Feliz’, que propicia um dia de diversão e alimentação para crianças carentes de nossa cidade”, comentou.

Disponibilizando seu mandato para toda população, o vereador disse que a fé, otimismo o e esperança em Deus vão garantir as mudanças necessárias para a vida voltar ao normal.

Lives informativas e culturais

Com o intuito de se aproximar ainda mais da população, ouvindo suas necessidades para planejar ações benéficas para a Capital e propiciar momentos agradáveis durante a pandemia, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) está realizando uma série de ações não presenciais, através de seus veículos e ferramentas de Comunicação. Estão sendo realizadas lives com os parlamentares e com artistas, além de boletins diários sobre o cotidiano da Capital paraibana veiculados na Tv, portal e Rádio Câmara, além do Instagram e Youtube.

A próxima live ‘Conversa com Cantoria ‘é com a cantora paraibana Renata Arruda, na sexta-feira (29), a partir das 16h30. Na segunda-feira (01), a partir das 12h, quem conversa com a  jornalista Edileide Vilaça é a vereadora Sandra Marrocos (PSB).