Líder da situação parabeniza gestão municipal pela entrega de seis mil unidades habitacionais em cinco anos de governo

por Rafaela Cristofoli — publicado 13/11/2017 22h00, última modificação 18/07/2019 18h31
Milanez Neto (PTB) ainda citou avanços nas áreas de saúde e infraestrutura na Capital

“Temos trabalhado para construir uma João Pessoa maior e melhor”. Com essa afirmação, o líder da bancada de situação, Milanez Neto (PTB), iniciou seu pronunciamento durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (14). O parlamentar parabenizou a atual gestão municipal pelos avanços conquistados nas áreas de habitação, saúde e infraestrutura.

“O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) entregou as chaves de 432 unidades habitacionais na manhã de ontem, superando a marca de seis mil novas casas entregues em menos de cinco anos de governo. São residências novas, que têm uma qualidade indiscutível, um nível de construção diferenciado”, comemorou o líder. “O trabalho é a marca dessa gestão”, reforçou.

Milanez Neto ainda citou a parceria celebrada entre a Prefeitura e dois hospitais particulares para a realização de transplantes de rins e fígado pela rede pública. “Sei que não temos uma área de saúde perfeita, mas precisamos reconhecer os avanços”, defendeu o líder.

Ele ainda informou que já tramitam nas comissão permanentes da Casa dois projetos de lei que beneficiam os agentes de saúde: um que regulamenta o Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) e a utilização dos recursos transferidos pelo Ministério da Saúde para o mesmo; e outro que torna trimestral o repasse de recursos relacionados ao Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (Pmaq).

“Esses projetos são fruto dos debates realizados nesta Casa, do diálogo entre as bancadas de situação e oposição em atenção aos agentes de saúde. Em todos os momentos possíveis realizamos acordos, e é isso que temos que continuar fazendo: reconhecendo erros e acertos, contribuindo juntos para construirmos uma cidade melhor”, afirmou Milanez Neto.

O líder do governo ainda destacou o trabalho de recuperação do asfalto em várias vias da cidade que, segundo ele, teve participação fundamental dos vereadores de oposição.

O vereador de oposição Marcos Henriques (PT) elogiou a atuação de Milanez Neto como líder da situação. “Temos conseguido manter um diálogo positivo. O nosso papel é reconhecer o que está sendo feito e pontuar o que está faltando. Que bom que podemos fazer esse diálogo, que podemos criticar e elogiar. Não podemos deixar de reconhecer o que estamos construindo aqui, a solução de parte dos problemas dos agentes de combate às endemias é exemplo disso”, comemorou.

Thiago Lucena (PMN) reforçou que os projetos que regulamentam o PQA-VS e o Pmaq foram uma vitória da articulação política dos vereadores da Capital. “Ganham os agentes de saúde e ganha a população de João Pessoa, que vai ter um serviço melhor”, salientou.