Líder de oposição critica compromissos não cumpridos pela gestão municipal
Na manhã desta terça-feira (14), o vereador líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) usou a tribuna na sessão ordinária para criticar compromissos firmados pela gestão municipal para a melhoria da Capital e que, segundo o parlamentar, não foram cumpridos.
Dentre os casos citados pelo parlamentar, destacam-se o término da “fila do osso”, no Trauminha; a divulgação da retirada de 200 mil toneladas de lixo nas obras de revitalização do Parque da Lagoa; a construção do Hospital da Mulher; e o estudo sobre a execução das obras para conter a erosão na Barreira do Cabo Branco.
Erro de matemática?
O parlamentar ainda citou propaganda oficial da Prefeitura em que divulga que desde 2013 a educação da Capital deu salto de atendimento de quatro mil para 13 mil crianças atendidas em creches e que a gestão conta com mais 50 novas creches. “Se ao fim do governo de Ricardo Coutinho (PSB) eram oferecidas 6.100 vagas, como ele pode ter recebido a gestão com quatro mil vagas? De 2013 para 2014, a Prefeitura recebeu do Governo do Estado 27 creches com 3.100 alunos, somadas ao 6.100 já existentes, temos 9.100 vagas. Junto às 1.700 ofertadas com as 16 novas creches construídas pela gestão municipal, o resultado soma 10.900, e não 13 mil, conforme divulgado.
Bruno Farias criticou a má-fé da propaganda em veicular números, segundo o vereador, diferentes da realidade da Capital. “Estão ludibriando a boa-fé dos paraibanos com histórias não verdadeiras. É mentira de quem não tem compromisso com a verdade e com as pessoas e quer aumentar os números para posar de bom gestor”, afirmou o parlamentar se referindo ao prefeito Luciano Cartaxo.