Mais um culto evangélico é celebrado na CMJP

por Damião Rodrigues — publicado 09/04/2016 21h00, última modificação 08/07/2019 15h20
Na preleção do dia, o pastor José Alves exortou: “A vida com Deus é mais que atos de religiosidade. O cristianismo implica uma nova vida”

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta segunda-feira (11), mais uma celebração evangélica no Plenário Senador Humberto Lucena. O pastor José Alves fez a primeira leitura da tarde, exortando as palavras de Provérbios, capítulo 3, versículos 1-6: “Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias, e te acrescentarão anos de vida e paz. ...Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”.

O assessor parlamentar Pedro Júnior leu os Salmos 46: “Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. ...O Senhor dos Exércitos está conosco: o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá)”.

O pastor José Alves também proferiu a mensagem do dia “O Novo Nascimento”que teve como pano de fundo as palavras do Evangelho de João, capítulo 3, versículos 1-16: “E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus: porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. ...Jesus respondeu: Na verdade, na verdade, te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. ...Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Em sua preleção, o pastor disse que o fiel consegue algo de Deus ao se chegar humildemente ao seu lado para nascer de novo através da conversão. “A vida com Deus é mais que atos de religiosidade. O cristianismo implica uma nova vida. Quem não nascer da água e do Espírito não pode ver o reino de Deus”, exortou.

O cantor Tiago Lins interpretou os louvores da celebração, que contou com a participação de diversos servidores da Casa. O culto evangélico, que é coordenado pela Associação de Pastores da Paraíba (Apep), faz parte das celebrações religiosas da Casa, sendo transmitido ao vivo, todas as segundas-feiras, sempre a partir das 14h, pela TV Câmara, Canal 23 da Net e 52 sinal aberto.