Manifestações em Brasília são destacadas por vereadores pessoenses na sessão desta quinta (25)

por Rafaela Cristofoli — publicado 24/05/2017 21h00, última modificação 12/07/2019 16h21
Sandra Marrocos (PSB), Tibério Limeira (PSB) e Marcos Henriques (PT) também lamentaram a decisão do Governo Federal de convocar as Forças Armadas

As manifestações ocorridas na tarde de ontem (24), em Brasília, foram tema de pronunciamentos dos vereadores na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quinta-feira (25). Tibério Limeira e Sandra Marrocos, ambos do PSB, e Marcos Henriques (PT) se posicionaram a favor das mobilizações contra as reformas trabalhista e previdenciária e criticaram a decisão do presidente Michel Temer (PMDB) de convocar as Forças Armadas para garantir “a Lei e a Ordem”.

“O povo brasileiro foi às ruas lutar contra a aprovação das reformas trabalhista e da previdência, e também pela pauta das 'Diretas Já', pela aprovação das eleições diretas em caso de afastamento do presidente da República, que é algo eminente”, relatou Tibério Limeira, que ainda afirmou que não dá para entregar a decisão de quem vai conduzir o país a um Congresso sem legitimidade, envolvido em um mar de corrupção. “É fundamental que essa decisão seja tomada por quem de direito. O povo brasileiro deve eleger de maneira coletiva, democrática e direta quem será o nosso representante”, defendeu o parlamentar.

 

 

 

Vereador Tibério Limeira (PSB)

O vereador Marcos Henriques também criticou a posição adotada pelo governo Temer. “Nós tivemos uma mobilização intensa, digna de orgulho, por parte da classe trabalhadora. O Governo tentou desconstruir um processo extremamente importante para a democracia do nosso país através da intimidação. Tentou, mas não conseguiu. Isso só fortaleceu a luta, porque agora todos sabem do que este governo golpista é capaz”, afirmou.

 

 

Vereador Marcos Henriques (PT)

Ontem o povo brasileiro disse que não aceita golpe, não aceita nenhum direito a menos. Só disseram na mídia que os ministérios tinham sido queimados, que houve vandalismo. Mas, o que houve foi reação, resistência e luta. Vandalismo é o que esse governo está fazendo com o povo brasileiro”, enfatizou a vereadora Sandra Marrocos.

 

 

 

Vereadora Sandra Marrocos (PSB)

Os parlamentares ainda leram, na íntegra, o artigo publicado no portal Brasil de Fato, intitulado “Marcha sobre Brasília foi tremenda vitória popular”, e a nota da Central Única de Trabalhadores (CUT), “A maior marcha da história”.