Medalhista de Ouro no Mundial da Juventude, Evelyn Vitória recebe Aplauso da CMJP

por Cláudia Carvalho — publicado 18/11/2021 18h49, última modificação 18/11/2021 18h49
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
Nesta quinta-feira, 18, a atleta foi recebida com alegria pelos vereadores que elogiaram a conquista

Com apenas 12 anos, a estudante Evelyn Vitória conseguiu a Medalha de Ouro no Mundial da Juventude de Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no último fim de semana. Nesta quinta-feira, 18, a atleta esteve na Câmara Municipal de João Pessoa onde foi recebida com alegria pelos vereadores que elogiaram a conquista. Além disso, Evelyn recebeu um Voto de Aplauso apresentado pelo vereador Guga (PROS) e aprovado por unanimidade em reconhecimento à conquista.

Apesar do talento e da disciplina, Evelym enfrentou muitas dificuldades para viajar ao Mundial. De família modesta, ela precisou recorrer a um site de arrecadação e à contribuição de amigos, dentre os quais o próprio Guga, para custear a viagem.

"É motivo de felicidade e orgulho para a Paraíba e o Brasil a conquista de Evelym. Ela tem uma mãe guerreira e que acredita muito no sonho desta menina e eu acompanhei de perto essa luta. Muitas meninas vão se inspirar no talento, na garra e na determinação de Evelym. Você ainda conseguirá muitos outros títulos para nosso Estado e para o Brasil!", disse Guga, que desejou mais apoio do poder público aos esportistas de João Pessoa.

Outros vereadores, a exemplo de Chico do Sindicato, Bosquinho, Junio Leandro, Marcílio do HBE, Odon Bezerra e Bruno Farias parabenizaram a jovem pela medalha.