Mesa diretora comemora sucesso da cobertura dos festejos carnavalescos pela CMJP

por Jorge Rezende — publicado 13/02/2018 22h00, última modificação 02/07/2019 09h39
Os desfiles dos principais blocos do Folia de Rua e das agremiações do Carnaval Tradição foram transmitidos ao vivo pela TV Câmara JP em parceria com a TV Cidade de João Pessoa

Na manhã desta Quarta-Feira de Cinzas (14), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) ressaltou o sucesso da transmissão das festividades do Folia de Rua e do Carnaval Tradição 2018 pela TV Câmara JP em parceria com a TV Cidade de João Pessoa. Pelas redes sociais, o presidente da Casa, vereador Marcos Vinícius (PSDB), agradeceu ao trabalho e à dedicação dos servidores e dos profissionais da Secretaria de Comunicação da CMJP na cobertura dos dois eventos navalescos.

Em sua mensagem, o presidente também ressalta a importância do apoio dos habitantes da capital: “(...) Muito obrigado a você cidadão que nos acompanha na tevê, na rádio ou na web com o desejo de conhecer cada passo do Legislativo. É de pessoas como você que precisamos, para aproximar a Câmara cada vez mais das pessoas!”.

A mensagem do presidente na íntegra

“Bom dia!!! João Pessoa cidade humana!!! E lá se vai mais um Carnaval! Quero nesta Quarta-Feira de Cinzas agradecer a cada um dos servidores e da Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal de João Pessoa pela dedicação e pelo brilhantismo demonstrados na cobertura do Folia de Rua e do Carnaval Tradição.”

“O talento de cada um destes profissionais foi o que permitiu à população de João Pessoa, da Paraíba, do Brasil e do mundo acompanhar cada detalhe da festa de Momo em nossa cidade, seja através da tevê, do rádio, ou pela rede mundial de computadores.”

“Nosso compromisso com a valorização da cultura popular é algo que vamos manter durante o tempo que durar nosso mandato. Afinal, qual seria o papel de emissoras de rádio e tevê públicas, senão a de ajudar o povo a preservar sua memória? Continuaremos cunprindo com o nosso papel!”

“Muito obrigado à Mesa Diretora e a todos os vereadores que apoiaram esta iniciativa e que com seu suporte tornaram possível que escrevêssemos uma página importante na história de João Pessoa. E, por fim, muito obrigado a você cidadão que nos acompanha na tevê, na rádio ou na web com o desejo de conhecer cada passo do Legislativo. É de pessoas como você que precisamos, para aproximar a Câmara cada vez mais das pessoas!”

Mobilização

Desde a segunda quinzena de janeiro, os profissionais da Comunicação da CMJP se mobilizaram para transmitir ao vivo os desfiles dos principais blocos do Folia de Rua e as atrações dos três dias de desfiles das agremiações carnavalescas na Avenida Duarte da Silveira (Beira-Rio). Os dois eventos foram destaques na TV Câmara de JP, em parceria com a TV Cidade.

As transmissões ocorreram pelos canais 39.1 (tevê aberta – sinal digital), 23 (Net) da TV Câmara; pelo YouTube e pelas redes sociais da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP); e pela TV Cidade de João Pessoa no canal 8 da Net. Completando 104 anos de história, o Carnaval Tradição foi realizado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), em parceria com a Liga Carnavalesca e Associação dos Ursos Carnavalescos.

Carnaval Tradição

A Escola de Samba Malandros do Morro conquistou o primeiro lugar no Carnaval Tradição 2018. O resultado foi anunciado na terça-feira (13) na Avenida Duarte da Silveira, local onde ocorreram os desfiles. Em segundo lugar ficou a Escola Unidos do Róger, seguida da Independentes de Mandacaru.

Na categoria tribos indígenas, a Tupy Guarani ficou em primeiro. A Tribo Africanos ficou em segundo lugar e em terceiro a Tribo Tabajaras. Piratas de Jaguaribe conquistou o 1º lugar no Grupo A na categoria clube de frevo. O Clube de Frevo Ciganos do Esplanada conquistou a segunda colocação e o 25 Bichos o terceiro lugar.

No Grupo B, o primeiro lugar ficou com o Clube de Frevo São Rafael, que com a conquista passa a disputar no Grupo A em 2019. Em segundo lugar ficou A Corda do Frevo e em terceiro Alegria do Frevo. Quanto às ala ursas, o título foi disputado ponto a ponto. No critério de desempate, o item ‘cabeça do urso’ fez a diferença. O Urso da Paz levou a melhor e ficou em primeiro lugar. Em seguida veio o Urso Jamaica e em terceiro Urso Panda.