Mesa Diretora da CMJP concede Voto de Aplausos a Manoel Júnior, por posse na CNM

por Haryson Alves — publicado 01/06/2021 13h30, última modificação 01/06/2021 13h29
Colaboradores: Foto: Juliana Santos
Parlamentares destacaram a importância de um paraibano tratando do movimento municipalista

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) concedeu Votos de Aplausos ao prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior. Ele foi empossado nesta segunda-feira (31) como secretário da diretoria-executiva da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para o período de 2021-2024. O requerimento foi aprovado na sessão ordinária remota da Casa Napoleão Laureano, nesta terça-feira, 1º de junho, destacando a importância que o único paraibano na atual gestão da CNM terá na gestão da entidade, desenvolvendo atividades como terceiro secretário.

Além disso, Manoel Júnior acumula experiência na área, pela sua trajetória na política, tendo sido duas vezes vice-prefeito de João Pessoa, e também presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).

“Desejamos sucesso nessa nova missão. Com sua experiência e capacidade técnica, Manoel Júnior fará, sem dúvida, uma gestão eficiente e consolidará o movimento municipalista através de políticas públicas para melhorar a qualidade de vida dos paraibanos”, justificou a Mesa Diretora do Legislativo Pessoense, no requerimento.

O movimento municipalista é uma rede que abrange todo o território brasileiro, integrada principalmente pelos gestores públicos municipais que podem interferir no cotidiano dos 5.568 municípios brasileiros. Essa rede conta com o apoio, articulação, organização, tecnologia, representatividade e orientação técnica de várias entidades com atuação em nível regional e estadual.