Missa na CMJP aborda reflexão acerca da hipocrisia

por Clarisse Oliveira — publicado 13/10/2016 21h00, última modificação 18/07/2019 16h31
No Evangelho do Dia, Jesus orienta seus discípulos: “Não há nada de escondido que não venha a ser revelado”

Celebrada pelo padre Carlos Maurício, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) promoveu, na manhã desta sexta-feira (14), mais uma celebração eucarística no Plenário Senador Humberto Lucena. O padre Carlos Maurício, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no Bessa, ministrou a missa, que contou com a presença de servidores da Casa e fiéis da comunidade.

A Primeira Leitura foi feita pelo assessor parlamentar Tarciso Tadeu e trouxe as palavas da Carta de São Paulo aos Efésios, capítulo um, versículos 11 a 14. “Irmãos, em Cristo nós recebemos a nossa parte. Segundo o projeto daquele que conduz tudo conforme a decisão de sua vontade, nós fomos predestinados a ser, para o louvor de sua glória, os que de antemão puseram a sua esperança em Cristo […]”.

O Salmo Responsorial 32 foi proclamado pela assessora parlamentar Aglai de Araújo Alves. “Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança!”. Já os cânticos da celebração foram evocados por Ivan Domingos, integrante da Paróquia Santíssima Trindade, localizada no bairro de Valentina Figueiredo.

O Evangelho do Dia refletiu as palavras de Lucas, capítulo 12, versículos 1 a 7. Na Palavra Sagrada, Jesus orienta seus discípulos a ter atenção com a hipocrisia. “Tomai cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Não há nada de escondido que não venha a ser revelado, e não há nada de oculto que não venha a ser conhecido. Portanto, tudo o que tiverdes dito na escuridão, será ouvido à luz do dia; e o que tiverdes pronunciado ao pé do ouvido, no quarto, será proclamado sobre os telhados [...]”.

A missa na CMJP faz parte da programação religiosa da Casa Legislativa e é realizada às sextas-feiras, às 8h. Conforme frisou a coordenadora litúrgica, Inise Machado, os fiéis interessados podem acompanhar a celebração presencialmente ou através da TV Câmara de JP, ao vivo, pelos canais 23 (Net) ou 52 (sinal aberto). A reprise é transmitida à noite, a partir das 20h.